O Fazzenda Park Hotel torna-se bilíngue, e após a capacitação de seis meses feita com os colaboradores, que desenvolveram habilidades para o conhecimento da língua espanhola, o selo é dado ao resort
O Fazzenda Park Hotel, desde setembro de 2022, vem estimulando e desenvolvendo capacitações para seus colaboradores.
Em parceria com a Maple Training Center de Blumenau, que durou cerca seis meses, o primeiro passo foi uma formação em espanhol. O objetivo é melhorar a comunicação e interação dos colaboradores com os clientes não-brasileiros que visitam o resort.
Atualmente, o Fazzenda recebe hóspedes de diversos lugares da América Latina, principalmente do Uruguai. “O espanhol foi o idioma escolhida para iniciar o programa, devido a demanda de hóspedes latinos que visitam o Fazzenda Park Hotel”, explicou Miriam Pacheco. Ela é gerente de RH do Fazzenda.
“Aprender outros idiomas gera valorização e visibilidade na carreira profissional, possibilita o crescimento e desenvolvimento na área de atuação. O conhecimento de outro idioma é fundamental nos tempos atuais, proporcionando uma melhor comunicação e interação com nosso cliente que vem de outros países, permitindo que se sintam mais acolhidos, proporcionando melhor experiencia aos nossos hóspedes”, complementou Miriam.
Além disso, a capacitação ainda tentou estimular a autoconfiança para interagir e se comunicar com os hóspedes latinos. O Programa de Idiomas, que começou em setembro de 2022, buscou desenvolver as habilidades para o conhecimento da língua espanhola em conversação, compreensão oral, leitura e escrita.
Fazzenda Park Hotel torna-se bilíngue e recebe selo de reconhecimento
O Fazzenda recebe o selo de Resort Bilíngue pela Maple Training Center com a realização da capacitação.
Veja também as mais lidas do DT
“Para ter o selo de reconhecimento de Resort Bilíngue, o hotel precisa ter no mínimo 7% de colaboradores fluentes no idioma escolhido pelo Hotel ou um funcionário habilitado para atendimento em cada setor. Hoje, com o Programa implementado, já nos permite receber o selo”, contou Antonio Coradini. Ele é o gerente comercial e de marketing do Fazzenda.
Para saber mais, acesse o site oficial.
EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.