As cidades de Ribeirão Preto, Brodowski, Mococa, assim como outras da região receberão turistas no período em que ocorrer a Agrishow
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A Agrishow, feira internacional de tecnologia agrícola com sede em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, deverá movimentar R$ 621 milhões em atividades ligadas ao turismo entre o final de abril e o início de maio na região. O evento será realizado entre 25 e 29 de abril
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota publicada no site do governo do Estado de São Paulo, a estimativa é do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (CIET), ligado à Secretaria estadual de Turismo e Viagens. A 29ª edição do evento deverá atrair 200 mil visitantes, 50 mil a mais que no ano passado.
A matéria oficial expõe que o faturamento deverá ser registrado por atividades comerciais e serviços ligados ao turismo, como meios de hospedagem, assim como restaurantes e bares. Enquanto os estabelecimentos de Ribeirão Preto estão se preparando para a alta de turistas, a prefeitura informa que a rede hoteleira está praticamente lotada.
Importante ressaltar que a maioria dos visitantes da feira não mora em Ribeirão Preto (88,75%), de acordo com pesquisa realizada pelo CIET em 2023. Uma parcela considerável do público aproveita atrações como gastronomia (45,34%), bares e vida noturna (18,63%), visita a Agrishow durante dois dias e também se hospeda em cidades próximas, movimentando a economia de toda a região.
Com grande apelo rural, cultural e gastronômico, Ribeirão Preto é a maior cidade da região turística Raízes do Campo e fica próxima de municípios muito visitados, como Brodowsky, berço do pintor modernista Portinari; Mococa, que preserva a arquitetura do ciclo do café; e Guariba, famosa pela tradição caipira das cavalgadas.
Leia mais:
SPTuris reúne organizadores de eventos e trade turístico; veja fotos!