(Edição do DT com agências)
Cuiabá sedia, desde quarta-feira (20), a primeira edição da Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT Pantanal), evento que tem como objetivo promover os destinos do Mato Grosso, bem como estimular a comercialização de pacotes para a região. O diretor de marketing do Ministério do Turismo, Márcio Nascimento, participou da solenidade de abertura da feira que segue até domingo (24), no Centro de Eventos do Pantanal, e terá como tema “Turismo: um grande negócio”.
O evento que conta com a participação de empresários, representantes do setor público e consumidores finais terá um festival gastronômico com pratos típicos da culinária mato-grossense, além de um espaço dedicado à exposição de artesanato com destaque para o trabalho desenvolvido pelas associações de artesãos e artes indígenas.
Veja também as mais lidas do DT
“O Pantanal é reconhecidamente um dos melhores locais para observação da vida selvagem no mundo. Precisamos aproveitar esta riqueza natural para impulsionar o turismo na região”, afirmou Márcio Nascimento. De acordo com o diretor de marketing, a passagem da tocha olímpica pelo Mato Grosso será uma grande oportunidade para atrair mais visitantes.
Revezamento da Tocha
Quando desembarcar no Mato Grosso, no dia 23 de julho, o símbolo do maior evento esportivo do mundo passará por quatro municípios mato-grossenses: Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Nobres e a capital, Cuiabá. Os turistas que estiverem acompanhando o revezamento da tocha olímpica poderão aproveitar as belezas naturais de um estado brasileiro onde estão presentes três dos cinco biomas brasileiros típicos: Cerrado, Pantanal e Amazônia.