Moderna e renovada, a Feira Internacional de Turismo da Amazônia (FITA) 2017 acontecerá em setembro deste ano
Agências com EDIÇÃO do DT –
Com um formato renovado e que promete maior interação com o público consumidor, a Internacional de Turismo da Amazônia 2017 (FITA) acontecerá entre os dias 21 e 24 de setembro, de 17 às 22 horas, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.
O evento reunirá a exposição de produtos e serviços de empresas de turismo e gastronomia, a Vitrine Cultural com produtos do arranjo produtivo local do programa Alimentação Fora do Lar e produção associada das rotas turísticas.
Além disso, haverá apresentações culturais de artistas dos seis polos de turismo paraense: Belém, Amazônia Atlântica, Araguaia Tocantins, Marajó, Tapajós e Xingu.
Veja também as mais lidas do DT
A renovada FITA terá também a Mostra Gastronômica do Pará e a Oca do Conhecimento. A mostra terá apresentação de iguarias e produtos gourmet presentes nos territórios de rotas de turismo e gastronomia.
‘Oca do Conhecimento’
Promoverá eventos técnicos como seminários, fóruns, convenções, workshops e palestras, entre eles a Convenção dos Turismólogos, Seminário de Cooperação Pan-Amazônica para desenvolvimento do turismo e gastronomia, entre outros.
Dados
Um estudo do Sebrae, de 2013, o II Dimensionamento Econômico da Indústria de Eventos no Brasil revela que o setor movimentou R$ 209,2 bilhões, o que representa uma participação de 4,32% do PIB do Brasil.
Seminários Regionais
Para promover a FITA e mobilizar os atores envolvidos com a cadeia produtiva da atividade turística, a Setur realizará Seminários Regionais para a apresentação do projeto FITA 2017 nos seis polos de turismo do Estado, com a parceria da Faciapa e associações comerciais locais.
O primeiro seminário foi no último dia 13 deste mês, em Soure, no polo Marajó.
Nesta segunda-feira (19), ocorre o segundo em Salinópolis, no Hotel Solar, cidade do polo Amazônia Atlântica. Já na próxima quarta-feira (21) quem recebe o evento de mobilização é o Tapajós, no auditório da Associação Comercial de Santarém.