O 30º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG) começou na última sexta-feira (15) com show de Mariene de Castro e o lançamento do livro Festival de Inverno de Garanhuns – 30 anos, com edição e coordenação dos jornalistas Marcelo Pereira e Michelle de Assumpção, respectivamente.
“Dois anos de pandemia impediram a realização do Festival de Inverno, mas preparamos uma edição que reforça nossa arte, nossa cultura e as tradições pernambucanas. Fico muito feliz de participar dessa trigésima edição. Tenho certeza de que serão dias de muita alegria, com expressões culturais diversas”, afirmou o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, que participou do evento.
“O FIG oferece uma programação gratuita nas praças, nos parques, pavilhões, no teatro, na catedral, pelas ruas e diversos pontos da cidade. São shows, concertos, espetáculos, exposições e capacitações em um dos maiores festivais de arte e cultura do Brasil”, comenta Milu Megale. Entre os artistas nacionais, nomes como Diogo Nogueira, Nando Reis, Jorge Vercilo, Gal Costa, Pitty, Adriana Calcanhoto, Marcelo Falcão, Margareth Menezes e muitos outros. A programação está disponível neste link https://docs.google.com/document/d/1QAqWTLjbHExQYwRNELKWLnRSS1B7bg-i5bUTB9APRHM/edit
Veja também as mais lidas do DT
Com investimentos do Governo do Estado que chegam a R$ 22 milhões, esta edição do FIG vai até o dia 31 de julho, com mais de 20 polos culturais distribuídos pelo município. Apresentam-se durante o evento mais de 800 atrações artísticas de variadas linguagens. Além de celebrar as três décadas de trajetória, o festival homenageia nomes da cultura pernambucana e nacional.
Participaram do evento, além do governador Paulo Câmara, a secretária de Turismo e Lazer de Pernambuco, Milu Megale, o secretário de Cultura, Oscar Barreto, e o prefeito de Garanhuns, Sivaldo Albino.