Edição do DT
O 20º Festival do Camarão de Ilhabela foi lançado no Bourbon Street, em São Paulo, nesta quarta-feira (15). O festival, que ocorrerá de 15 a 30 de agosto, é uma realização em conjunto da Associação Comercial e Empresarial e da Prefeitura de Ilhabela.
Durante o lançamento foi servida uma Paella preparada pelo chef Antônio Santos Ferreira, o Tonhão, um dos proprietários do restaurante Consulado, em Ilhabela.
Veja também as mais lidas do DT
Um pouco antes, o presidente da Associação Comercial, Leopoldo Pedalini Neto, apresentou o Festival do Camarão, seguido pela saudação de boas vindas feito pelo secretário de Turismo, Harry Finger, entre outras autoridades.
Ao final, um show de André Christovam e convidados, fechou a noite musical com um tributo a B.B. King.
O Festival do Camarão de Ilhabela já integra o calendário cultural e gastronômica da cidade litorânea. Em agosto, paralelo ao festival, ocorrerá uma programação musical do Bourbon Street, a saber:
- 15/08 André Christovam;
- 16/8 Trinca Acústica;
- 21/8 Tritono Blues;
- 22/8 Bocato;
- 23/08 Sidmar Vieira;
- 28/8 Filó Machado;
- 29/8 Faiska Jazz Trio
- e 30/8 Caviars Blue Bands.
HISTÓRIA
O Festival do Camarão de Ilhabela surgiu em 1995, quando alguns empresários de Ilhabela, trouxeram para a Associação Comercial a proposta de se fazer um evento gastronômico utilizando-se como base o camarão. A sugestão foi aceita pela Associação Comercial que, desde então, organiza o Festival.
No ano passado, 37 restaurantes participaram do Festival e 23 deles estiveram no “Boteco do Camarão”, uma praça de alimentação na
Vila, onde são servidos petiscos á base do crustáceo. Nos dois finais de semana do “Boteco”, no mês de agosto, período de baixa
temporada, a rede hoteleira teve uma taxa de ocupação superior a 85%. Para este ano, a expectativa é de um aumento no número de
estabelecimentos participantes e também um maior movimento na cidade.