Paulo Atzingen, de Gramado (RS)
O FESTURIS Gramado começa nesta quinta-feira (5), nos pavilhões do Serra Park. Nesta edição fora de qualquer normal em função dessa crise de saúde pública que se abateu sobre o mundo, a feira está atendendo a uma série de protocolos de segurança e, segundo os organizadores precisou fazer um reordenamento na distribuição física. O primeiro pavilhão será destinado à área de negócios e o segundo para a área de conteúdo e uma grande praça de alimentação.
De acordo com o CEO do FESTURIS, Eduardo Zorzanello, a feira estará bem distribuída e com estandes distanciados e mais abertos, permitindo uma fluidez melhor de pessoas. Também haverá uma grande preocupação com o controle de fluxo e acesso de pessoas ao evento para evitar aglomerações. O foco na geração de negócios também será ainda mais forte nesta edição através do agendamento obrigatório de reuniões.
Veja também as mais lidas do DT
Em relação ao ano passado houve uma redução do número de destinos internacionais devido à impossibilidade de muitos países enviarem pessoas ao Brasil diante do fechamento de fronteiras. “Apesar disso, os expositores internacionais que não puderam vir já demonstraram total interesse em estar aqui em 2021. Por outro lado, temos que valorizar os destinos que estarão com a gente neste ano, como Mônaco, Seychelles, Tailândia, San Francisco, Costa do Marfim e a Suíça”, destaca Zorzanello.
A tradicional solenidade de abertura do FESTURIS será na noite desta quinta-feira (5), às 20h, no Serra Park. Antes disso, às 16h, haverá uma benção nas alturas reservada a convidados e imprensa nos jardins do local. Na sexta (6) e sábado (7), das 8h30 às 13h acontece o evento de conteúdo Festuris Connection Meeting, e das 12h às 19h ocorre a feira de negócios.
Parcerias saudáveis
Entre as parcerias de biosegurança a organização destaca a Marcopolo Next, através da plataforma ‘safe check-in’ para o credenciamento online de todos os participantes do evento, sem a necessidade de contato físico. A Imunizadora Hoffmann fará a sanitização das dependências do evento também para evitar possíveis contaminações.
“Para chancelar os protocolos e as boas práticas de biossegurança, está em andamento o processo de certificação de feira “Covid Free” junto ao Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde (IBES). Também contratamos a Vaniza Schuler, que conduziu todos os protocolos dos eventos teste no Rio Grande do Sul e será a nossa consultora em biossegurança”, afirmou ao DIÁRIO Marta Rossi, CEO do Festuris.
Mais informações do evento podem ser acessadas pelo site www.festurisgramado.com.