Agências
Uma das maiores preocupações dos hoteleiros é oferecer hospedagem de alta qualidade a preços justos. A estrutura de uma tarifa envolve, entre outros pontos, custos fixos, custos variáveis e uma margem para se reinvestir nos produtos e serviços ofertados.
A guerra tarifária, quando praticada em um mercado, causa uma série de problemas dentro da indústria, abalando inclusive a excelência dos serviços prestados.
Veja também as mais lidas do DT
O FOHB- Forum de Operadores Hoteleiros do Brasil – realiza em São Paulo, no dia 26 de Abril, e Porto Alegre, em 23 de Maio, em parceria com a Signature Brasil, um workshop para debater a guerra de preços na hotelaria e suas consequências para o mercado.
Objetivos
O principal objetivo é capacitar gerentes gerais, equipes comerciais e de reservas sobre o assunto e propor reflexões sobre boas práticas em vendas. Serão abordados os seguintes temas: principais causas e ações que contribuem para minimizar a guerra de preços, estratégias comerciais e ações para melhorias no atendimento ao cliente quando a objeção for preço comparando-o com a concorrência. Abordagens que reforçam seus diferenciais a partir da personalização serão também tratados
Os trabalhos serão conduzidos por Daniel Spinelli, em Porto Alegre, e André Berberi, na capital paulista.
Para Orlando de Souza, presidente executivo do FOHB “ o comportamento do consumidor e o mercado se transformaram significativamente nos últimos anos. É preciso entender motivações de compras e como responder às necessidades dos hóspedes que não são apenas de ordem tarifária. Daí a importância das reflexões trazidas pela Signature Brasil, uma grande parceira estratégica”.
O evento é destinado às equipes das redes de hotéis associados ao FOHB. O credenciamento da imprensa deverá ser feito pelo e-mail thais@promonde.com.br.