O Fórum está em sua primeira edição e contará com palestras e debates sobre a segurança nos empreendimentos hoteleiros
Começou na manhã fria desta quarta-feira (23) o I Fórum de Segurança Hoteleira da Revista Hotéis, realizado no Club Homs, na Avenida Paulista. Voltado aos profissionais do âmbito, o evento pretende capacitar e melhorar estratégias e técnicas nas segurança dos hotéis.
Gestão de Crises e Riscos
O início da programação ficou com Otavio Novo, especialista em Gestão de Crises e Riscos. Atualmente ele trabalha como consultor, desenvolvedor de materiais acadêmicos e facilitador na formação de profissionais e na organização de empresas do setor do turismo e hospitalidade.
Como assunto principal, o palestrante tratou da tecnologia no tratamento de crises recorrentes do dia a dia, advento que se tornou pauta central não só neste, mas em outros setores na hotelaria.
Veja também as mais lidas do DT
“Às vezes para o bem outras ao mal, a informática também facilitou”, afirmou Otávio, remetendo-nos a fatos relacionados a ataques de hackers em sistemas bancários e multinacionais. Informações e vídeos viralizados, independentemente de suas respectivas veracidades, são fatores que denigrem a imagem da segurança – no caso, hoteleira.
Para exemplificar um ataque, Novo citou um vídeo em que um hóspede ‘percebeu’ que cofres de hotéis podem ser abertos com seis dígitos determinados. “Este é o tipo de coisa que causa diversos problemas, desencadeando até a desconfiança dos clientes em relação a este tipo serviço”, ponderou.