Evento Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes, a Fidi, vai levar renomados palestrantes a Curitiba, no Paraná
REDAÇÃO DO DIÁRIO
A partir do próximo domingo (17), Curitiba recebe a aguardada Feira Internacional de Destinos Turísticos Inteligentes (Fidi). Trata-se de uma realização do Instituto Cidades do Futuro e da Fundação Ciudad de La Plata com o apoio da Prefeitura e do Instituto Municipal de Turismo.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo nota publicada no portal oficial de Curitiba, a Fidi vai mergulhar nas inovações que estão moldando o futuro do turismo em todo o mundo. Ou seja, as últimas tendências em Destinos Turísticos Inteligentes (DTI). O evento acontece até o dia 19 de março.
Haverá 42 palestrantes do Brasil e do mundo no evento compartilhando suas experiências. Eles vão representar países como Espanha, Colômbia, Peru, Argentina, Panamá, Paraguai, Uruguai, Equador, assim como várias regiões do Brasil. São
Prévia dos palestrantes
Enrique Martinez Marín, presidente da Sociedade Mercantil Estatal para a Gestão da Inovação e das Tecnologias Turísticas (Segittur), da Espanha, trará sua expertise na transformação de destinos turísticos em espaços inteligentes e sustentáveis. Conforme exaltado pela prefeitura de Curitiba, sua abordagem visionária inclui o compromisso com a mobilidade sustentável e a redução das emissões de CO2.
Ao lado dele estará Carlos Romero Deux, diretor de Investigação, Desenvolvimento e Inovação da Segittur, com mais de 25 anos de experiência no setor. Ele é reconhecido por seu trabalho na medição de impactos econômicos do setor e na liderança de programas de Destinos Turísticos Inteligentes.
Do Ministério do Turismo do Brasil estarão Milton Sérgio Silveira Zuanazzi, secretário nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo, e Bárbara Blaudt Rangel, diretora de Planejamento, Inteligência, Inovação e Competitividade em Turismo. Ambos prometem oferecer insights valiosos para o futuro do turismo no país.
Atividades na Fidi, em Curitiba
Os participantes poderão desfrutar ainda de uma ampla gama de atividades, para além dos painéis e dissertações, com acesso a sessões de networking, circuitos temáticos, visitas técnicas guiadas, um aplicativo exclusivo.
Um dos destaques será a oportunidade de explorar os dez circuitos temáticos que oferecem novas experiências turísticas em Curitiba. Os participantes poderão iniciar a jornada de descoberta no Memorial de Curitiba e escolher entre uma variedade de circuitos, que incluem estações temáticas DTI, atrativos turísticos, estandes de patrocinadores, cenários com palestras, expressões culturais.