Gáston Burlon, secretário de Turismo de Bariloche, adiantou as novidades do destino, tradicionalmente conhecido e visitado no inverno.
Luís María Kreckler, cônsul geral da República Argentina, foi o anfitrião da noite da última terça-feira (07), no anúncio da promoção do destino Bariloche para o próximo verão. Originalmente a cidade é um dos principais destinos turísticos da Argentina no inverno.
Entre os presentes Ivan Cadahia, diretor comercial da Aerolíneas Argentinas, que anunciou que o voo semanal para Bariloche saindo de Guarulhos vai passar a ser diário de Julho a Setembro de 2023, e que haverá várias promoções.
Veja também as mais lidas do DT
Gáston Burlon Secretário de Turismo de Bariloche e da EMPROTUR (Ente Mixto de Promoción Turística) de Bariloche, conversou com o DIÁRIO.
“Bariloche, como todos sabem, é um destino consolidado no inverno. Estamos agora em São Paulo para convidar todos os brasileiros a nos visitarem neste verão, Bariloche não é só inverno, é todo o ano”, disse.
“Estamos fazendo ações cooperadas com muitos operadores para nos ajudar a vender o destino fora do inverno. Temos voos diretos semanais todo o ano da Aerolíneas Argentinas, voos de São Paulo (GRU) a Bariloche e que volta às segundas-feiras. No ano que vem no inverno teremos voos mais frequentes, serão diários”, anunciou.
Gáston Burlon lembrou que Bariloche, além do turismo na neve se destaca como a capital nacional do turismo de aventura. “Tudo que tem a ver com turismo de aventura temos na cidade e na redondeza, somos a capital nacional do chocolate, a capital nacional da cerveja artesanal, temos muitas boas cervejas, nossa gastronomia é inigualável”, enumerou.
“Os dias em Bariloche são mais longos, o sol nasce as 6 horas da manhã e fica claro até as 21 horas, as pessoas aproveitam muito os lagos, rios, praia, trilhas, montanhas e trekking. Temos muitas atividades para que venham nos conhecer e que possam desfrutar e não só na neve e no inverno”, reforçou o executivo.
Burlon atualizou os números de hotéis do destino e a oferta de voos:
“Bariloche têm 900 hotéis, 31 mil leitos habilitados, é a cidade da Argentina com maior número de camas. E é a cidade da Argentina com maior conectividade, recebemos aproximadamente em alta temporada uns 40 voos diários, para poder acolher todas as pessoas”, enumerou.
Todos os bolsos
O secretário lembrou também que o destino é acessível a todos os níveis econômicos, que necessariamente não é caro. “Bariloche é uma cidade para todos os bolsos, temos hostels que é muito econômico, passando por todas as categorias de hotéis, chegando até hotéis de luxo, emblemáticos, 5 estrelas. O mesmo ocorre com a gastronomia, temos restaurantes econômicos com menu do dia, e restaurantes 5 tenedores (classificação, quanto mais alta melhor 1- 5) e caros”, completou lembrando que o mesmo acontece com os passeios: “Há atividades em excursão muito econômica e há experiências muito exclusivas, que custam mais”.
Sempre renovando-se
“Bariloche nunca para de atualizar-se enquanto diversão privada, sempre temos algum hotel novo, outros em reforma, o que mostra a todo turista que chega que Bariloche está preparada e se renova todos os anos”, concluiu.
Dados da Secretaria de Turismo de Bariloche apontam que 450 mil turistas visitarão a cidade durante o verão. Esse número representa um incremento de 15% comparado ao mesmo período de 2021.