Giuliana Laganá, gerente geral do Radisson Vila Olímpia, fala ao DIÁRIO

Continua depois da publicidade

Por Marcos J. T. Oliveira, repórter especial do DIÁRIO

Com 20 anos de hotelaria e nove na Atlantica Hotels International, Giuliana Laganá retorna à rede e com a missão de gerir o Radisson Vila Olímpia, na capital paulista. Hoteleira e designer, Laganá está animada com a nova missão e vê a região com grande otimismo. Quer aumentar a ocupação aos finais de semana e para isso já planeja ações que serão divulgadas em breve. As redes sociais estão nos planos.

A convite da Atlantica Hotels, o DIÁRIO conferiu de perto o “novo” Radisson Vila Olímpia, pois o prédio recebeu retrofit e todos os 178 apartamentos foram reformulados. No café da manhã no restaurante Badebec Giuliana conversou com a reportagem.

Veja também as mais lidas do DT

Fachada externa do Radisson Vila Olimpia
Fachada externa do Radisson Vila Olimpia

DIÁRIO: Quais são as suas expectativas à frente do Radisson Vila Olímpia?

Giuliana Laganá: São as melhores possíveis. O Radisson Vila Olímpia foi inaugurado em 2004 como Park Suites ITC Nova Faria Lima e desde 2014 foi transformado na bandeira Radisson. Estou recente na função de gerente geral, exatamente um mês e meio e ainda conhecendo todas as operações, as rotinas dos 108 colaboradores. Toda a obra de revitalização que estou encerrando começou há alguns anos e outros gerentes conduziram o processo. Essa foi uma das que mais recebeu investimentos. A reforma de cada apartamento foi de aproximadamente cinquenta e cinco mil reais. Assim é interessante retornar à rede e finalizar esse momento.

No curto prazo quero dar continuidade ao plano de renovação das áreas sociais, de eventos e do fitness center. Estas melhorias que estão no pipeline do próximo ano vão contribuir para elevar ainda mais a qualidade dos nossos serviços diferenciados, garantindo o melhor retorno financeiro possível aos nossos investidores, que é o desafio dos médio e longo prazo.

Área externa da piscina e do chafariz
Área externa da piscina e do chafariz

DIÁRIO: Como está retornando, conte-nos um pouco de sua trajetória dentro e fora da Atlantica Hotels?

Giuliana Laganá: Sou formada em tecnologia hoteleira pelo  SENAC São Paulo, tenho uma pós-graduação em Administração Hoteleira pelo SENAC Campos do Jordão e um MBA em Gestão do Luxo pela FAAP de São Paulo. Após a formação atuei de 2001 a 2010, na Atlantica Hotels. Na rede participei da implantação do então Radisson Faria Lima (hoje Radisson BLU São Paulo) e liderei toda a conversão do Clarion Alphaville em Radisson Alphaville.  Também atuei na conversão do Sheraton Rio para Radisson.

Sai da Atlantica para me dedicar a um projeto novo: a definição de novo branding da marca Fleury, do Grupo de mesmo nome, onde atuei por quatro anos. E agora tive o privilégio e oportunidade de retornar para assumir a gerência geral do Radisson Vila Olímpia.

Giuliana Laganá com executivas de contas da Atlântica Hotels
Giuliana Laganá com executivas de contas da Atlântica Hotels

DIÁRIO: Como vê a hotelaria na Vila Olímpia? Quais suas primeiras observações de público? Fale-nos um pouco do Radisson nesse aspecto.

Giuliana Laganá: A Vila Olímpia é um bairro bastante completo, ou seja, aquele que tem tudo para se fazer uma gama de atrações culturais incrível. Aqui ao lado temos o shopping JK Iguatemi, em frente o shopping Vila Olímpia, grandes casas de shows, o Parque do Povo, além de outros. E outra coisa que tenho observado é a expansão imobiliária na região. Futuramente serão inaugurados dois prédios de alto luxo de marcas famosas em parceria com a construtora Cyrela, um Pininfarina e um Yoo.

Por isso vi que muitos hotéis foram construídos na região e conseguem absorver os segmentos corporativo e de lazer. No final de semana a tarifa é menor e temos uma taxa de ocupação em torno de 65%. Muitos hóspedes de sexta-feira a domingo são moradores de São Paulo, que chegam por aqui e querem aproveitar melhor os atrativos. Entre o prédio do Radisson e uma rua lateral há uma passarela – que chamamos de boulevard, vemos as pessoas passarem durante todo o dia.

Foto do da suite Luxo Double não fumante. Detalhe para o escritório que foi para outro ambiente conectado com o dormitório.
Foto do da suite Luxo Double não fumante. Detalhe para o escritório que foi para outro ambiente conectado com o dormitório.

DIÁRIO: Como é o intercâmbio entre os gerentes gerais na Atlantica? Existe alguma cobrança por metas por parte da diretoria?

Giuliana Laganá: É permanente. Como temos a tecnologia, isso nos facilita muito. Anualmente temos dois encontros de gerentes gerais e nesse sim podemos falar pessoalmente com vários amigos de outros hotéis fora do Estado de São Paulo. O próximo será no segundo semestre e em Recife, Pernambuco. Além disso, temos a convenção anual de vendas onde participam outros gestores comerciais, de vendas, etc. Sim. Como em toda empresa temos trabalhos com metas. Na hotelaria não é diferente e ao assumirmos um empreendimento já temos uma estratégia com tarefas e compromissos assumidos.

Serviço:

RADISSON VILA OLÍMPIA
Rua Fidêncio Ramos, 420, Vila Olimpia
São Paulo – SP – CEP: 04551-010
Fone: (11) 2197-7650, (11) 3089-8000

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade