(Edição do DT com agências)
A Globalis, agência de turismo especializada em consultoria TMC (Travel Management Company) aos clientes corporativos, acaba de concretizar a fusão com a agência de viagens Chanteclair, com atuação em Nova Iorque e com quem já mantinha parceria desde 2010, para atender as demandas do mercado corporativo.
O acordo com a empresa norte-americana visa atender o mercado americano de maneira mais qualificada. “O objetivo é criar uma sinergia entre o mercado brasileiro, americano e europeu para atender a demanda com serviços e processos solidificados de gestão em viagens corporativas, todos contando com a expertise da Globalis Brasil”, sócio-diretor da Globalis, Reginaldo Albuquerque.
Veja também as mais lidas do DT
Segundo números da Global Business Travel Association (GBTA) os gastos com viagens de negócios em solo norte-americano devem aumentar 6,2% representando um total de US$ 310 bilhões em 2015. O volume total de viajantes no segmento deve crescer 1,7 % chegando a 490 mil viagens.
O valor total do investimento realizado pela Globalis nesta fusão gira em torno de US$ 1,8 milhão e inclui despesas com a instalação de sistemas, ações de marketing, treinamento, além de vendas e contratação de profissionais. Segundo Albuquerque, as expectativas são promissoras. “O retorno deve ocorrer até o final de 2016, a partir da recuperação da economia americana e com o crescimento no volume de negócios entre os dois países. Estamos com uma projeção de crescimento de 10% no primeiro ano e 14% no segundo ano”, finaliza o sócio-diretor.