A GOL, comprometida em expandir sua malha doméstica no Rio Grande do Sul, anunciou que em 6 de maio de 2025, promove a sua nova rota exclusiva ligando Caxias do Sul, na Serra Gaúcha, ao aeroporto RIOgaleão, no Rio de Janeiro.
Segundo nota enviada pela assessoria da GOL ao DIÁRIO DO TURISMO, serão duas frequências semanais, que conectarão o Rio de Janeiro à Serra Gaúcha, tornando-se a única ligação sem escalas entre essas regiões. Esta nova rota atende à crescente demanda turística, tanto dos cidadãos do Rio Grande do Sul, interessados em conhecer as belezas do Rio de Janeiro e do litoral fluminense, quanto dos cariocas desejosos de explorar destinos únicos, como as vinícolas da região de Bento Gonçalves e as diversas atrações de Gramado e Canela. No RIOgaleão, os Clientes gaúchos terão mais de 20 destinos nacionais e internacionais à sua disposição, em rápidas conexões.
Os voos para as novas rotas no Rio Grande do Sul serão operados em modelos Boeing 737 MAX 8, aeronave mais sustentável da frota da GOL, que em configuração internacional tem capacidade para 176 passageiros.
Os bilhetes estão disponíveis no site e aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem.
Confira as frequências e os horários dos voos
Nova rota é celebrada por autoridades e executivos
“A ampliação das rotas aéreas no Rio Grande do Sul é uma conquista que fortalece ainda mais o turismo brasileiro e gaúcho, que vem se reerguendo nos últimos meses. Com as novas conexões anunciadas, damos um passo importante para integrar destinos estratégicos, como a Serra Gaúcha e a capital carioca, além de fomentar o turismo internacional com a ligação direta entre a Argentina e a capital gaúcha. Esse é o resultado de esforços conjuntos para promover o Brasil como destino global e oferecer mais opções e comodidade para turistas e viajantes”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino.
“Recebemos com grande entusiasmo os novos voos da GOL para o Rio Grande, materializando a demanda de expansão que esteve em pauta em nosso diálogo frequente com a Companhia. Isso não apenas reafirma a confiança da aviação comercial na reconstrução que estamos liderando, por meio do Plano Rio Grande, mas também simboliza o reconhecimento do potencial de nosso Estado como um destino estratégico. As novas conexões fortalecem o turismo, e são um impulso significativo para promover nossa cultura, gastronomia, paisagens e hospitalidade. O anúncio se alinha ao propósito do Estado, que, com o lançamento da maior campanha nacional de turismo de sua história, tem mostrado ao Brasil e ao mundo que o Rio Grande do Sul está pronto para receber a todos de braços abertos”, afirma Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.
“A retomada da rota direta entre o RIOgaleão e Caxias do Sul é uma importante conquista para o Rio de Janeiro, consolidando a cidade como um hub estratégico de aviação nacional. A Serra Gaúcha, com suas vinícolas renomadas e destinos turísticos como Gramado e Canela, agora está ainda mais acessível para os cariocas e turistas internacionais. Ao mesmo tempo, os gaúchos ganham mais uma conexão com a Cidade Maravilhosa e dezenas de destinos domésticos e internacionais”, afirma Rafael Sampaio, gerente de Aviation Development do RIOgaleão.