Grande Hotel São Pedro traz para o Brasil um prato característico da Suíça. Para proporcionar a seus hóspedes e visitantes essa novidade, o Grande Hotel São Pedro servirá em seu jardim de inverno a sua versão da raclette.
Esse emblemático prato é composto por uma combinação de queijo derretido – o raclette – com diversos ingredientes que variam de acordo com o gosto e o humor do comensal. No hotel, ele será acompanhado pelas tradicionais batatas assadas, conservas de minimilho, pepino e cogumelo, brócolis, tomate cereja e azeitonas, acompanhados ainda por pães produzidos no próprio hotel, frios e embutidos, como presunto cru.
O nome do prato vem do francês ‘racler’, que significa ‘raspar’, e é considerado patrimônio nacional na Suíça. O raclette não poderia ficar sem uma harmonização etílica adequada e a altura. Para tanto, Victor Hugo Costa, gerente de alimentos e bebidas do
hotel, indica três rótulos: Borgone Maiseon Forgeot, um vinho pinot noir, Sangue di Miura Vigna delle Rose Brachet, composto 100% pela uva brachetto, e cerveja belga Leffe Blond.
Serviço:
Grande Hotel São Pedro, Hotel-Escola SENAC
Valor: R$ 140 para duas pessoas; 5ª e sábados, a partir das 17 horas
Endereço: Parque Dr. Otávio de Moura Andrade, s/n° – Águas de São Pedro/SP
Reservas: 19 3482-7600 ou www.grandehotelsenac.com.br
Veja também as mais lidas do DT
MVB