De acordo com nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU Airport), em Guarulhos, alcançou um marco inédito em 2024 ao transportar 43,6 milhões de passageiros. O recorde anterior, de 43 milhões de viajantes, havia sido registrado em 2019.
O mês de dezembro foi especialmente movimentado, com 3,9 milhões de pessoas viajando em cerca de 22,3 mil pousos e decolagens. Esse aumento de 8% na movimentação, em comparação à média mensal, foi impulsionado pelas festas de fim de ano e férias.
Recife (PE) liderou como o destino mais procurado, seguido de Porto Alegre (RS) e Rio de Janeiro (RJ). Outros destinos populares incluíram Salvador (BA), Fortaleza (CE) e Curitiba (PR). Internacionalmente, Santiago (Chile) e Buenos Aires (Argentina) foram destaque, enquanto Miami (EUA), Lisboa (Portugal), Bogotá (Colômbia), Madri (Espanha) e Roma (Itália) figuraram entre os favoritos.
Em média, mais de 119 mil passageiros passaram diariamente pelo aeroporto em 2024, que opera 820 voos diários para mais de 100 destinos nacionais e internacionais.
O GRU Airport também tem investido na experiência do viajante, com mais de 300 opções de comércio, serviços e gastronomia. De restaurantes com culinária internacional a lojas de eletrônicos, farmácias, cabeleireiros e casas de câmbio, o complexo oferece conveniência e conforto para passageiros e para quem trabalha ali.
REDAÇíO DO DIÁRIO com assessorias