O Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, administrado pela GRU Airport, se prepara para movimentar cerca de 700 mil passageiros entre os dias 17 e 22 de abril, impulsionado pelos feriados da Sexta-feira Santa (18) e Tiradentes (21).
Segundo nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, dos viajantes esperados, 440 mil devem embarcar em voos domésticos, com destaque para os destinos mais procurados no período: Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre. Atualmente, o aeroporto oferece conexões para 53 cidades brasileiras.
Já no cenário internacional, 260 mil passageiros devem circular pelo terminal, conectando-se a 54 destinos ao redor do mundo. Entre os favoritos estão Santiago, Buenos Aires e Madrid.
O pico de movimentação está previsto para o dia 17 de abril, quando cerca de 125 mil pessoas devem passar pelo aeroporto em apenas 24 horas. Para atender à alta demanda, a GRU Airport reforça sua operação e reitera o compromisso com a eficiência e segurança dos serviços prestados.
Além da movimentação aérea, quem passar pelo aeroporto poderá aproveitar a estrutura completa, que conta com mais de 300 estabelecimentos, incluindo lojas, farmácias, perfumarias, serviços de hotel e cabeleireiro, além de 25 salas VIP distribuídas pelos três terminais.
Sobre GRU Airport
A concessionária GRU Airport faz a gestão do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, maior complexo aeroportuário da América do Sul e também a principal porta de entrada e saída de cargas do Brasil. O consórcio é formado pela Invepar (Investimentos e Participações em Infraestrutura S.A.), pela ACSA (Airports Company South África) e pela Infraero. Saiba mais no site oficial.