Grupo Leceres bate recorde de resultado em 2022 com nova gestão

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O Grupo Leceres bate recorde de resultado em 2022 e, além do crescimento orgânico, a meta da rede hoteleira é sair de 10 para 25 hotéis em 2023

O Grupo Leceres, uma das maiores redes hoteleiras nacionais voltadas ao lazer, encerra o ano com resultados recordes após a pandemia e melhorias operacionais geradas pelo novo controlador.

Assim, adquirido no final de 2020 pelo fundo Maastrich da RCap, gestora de ativos alternativos, o Grupo se apropriou da retomada do turismo, mostrando robustez em sua operação. 

Por exemplo, no Réveillon, o Grupo Leceres atingiu a taxa de 92% de ocupação. Esse percentual mostra um aumento de 9,5% em relação ao período pré-pandemia e um faturamento 60% maior, tendo um crescimento de 48% no ticket médio.
 
Também, os dados do ano fechado são expressivos. Tanto que o EBITDA foi o maior da história da companhia, atingindo a marca de R$ 42 milhões. Dessa forma, revertendo um resultado negativo em 2021 e um aumento de 70% em relação a 2019, antes da pandemia. Assim, a receita total ficou em R$ 396 milhões, ante R$ 284 milhões em 2019, o que representa um aumento de 39%.

“A missão dos novos sócios sempre foi tirar a Leceres da posição de uma empresa familiar para um grupo 100% profissional. Assumi o comando em 2022 e mantive esse foco”, disse Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Leceres.

“O resultado foi impactado positivamente pelo contexto macro. Mas está ancorado nas mudanças feitas com novas lideranças, modelos comerciais com melhores precificações de acordo com a sazonalidade, ajuste de custos e metas ambiciosas. Avaliando os dados da Resorts Brasil, o crescimento dos nossos hotéis foi acima do mercado, tanto nos de praia como nos de campo e montanha”, apontou o CEO.

Grupo Leceres bate recorde de resultado em 2022: veja hotéis em destaque

Dentre os destaques estão Wish Hotel e Resorts em Natal, primeiro colocado no ranking da TripAdvisor, e Marupiara em Porto de Galinhas.

Já o hotel bandeira Wish, de Foz de Iguaçu, também teve excelente retorno. Por sua vez, em Gramado, está o maior hotel da rede e há grande expectativa para esse ano.

Para 2023, os planos são agressivos. “Esse ano temos como foco a melhoria adicional dos resultados, rentabilidade e planos bastante ambiciosos de expansão e não será apenas orgânico. Estamos mirando novas fusões e aquisições,” complementou Malheiros. 

Dessa maneira, a meta é atingir a marca de 25 hotéis no final do ano, um crescimento de 150% em toda a operação.

Grupo Leceres tem boas expectativas para 2023

Também, o ano de fato começou bem aquecido. Isso porque, nessa temporada de janeiro de 2023, há previsão de 80 mil hóspedes passando pelos hotéis. Desses, 90% são brasileiros, que continuam optando pelo turismo no país.

Ainda para os hotéis de lazer, há previsão de fechamento 20% acima de 2022, com excelente desempenho da região Nordeste (Natal e Porto de Galinhas), com ocupação média de 90%.

Já o Sul do país, onde estão as unidades de Gramado e Foz do Iguaçu, já apresentam aumento na ocupação. Eles tem previsão de fechamento do ano 18% superior a 2022, chegando a 70% de ocupação e com um ticket médio 10% acima do ano anterior.

Um dado importante a ser analisado é a estada média do brasileiro. Enquanto em 2022 os hóspedes ficavam no hotel em média 4,2 noites, esse ano a estada média muda para 5,2 noites, um incremento de 24% no período da viagem.

Portanto, isso mostra a capacidade dos hotéis do Grupo Leceres de integrar as famílias em seus ambientes, seja pelo entretenimento e/ou pela gastronomia, que são pilares importantes para a geração de receita extra.

Por fim, o Grupo Leceres já observa um crescimento de 33% no ticket médio de consumo interno nas unidades.

Para saber mais, acesse o site oficial.

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EDIÇÃO DO DT (CF) com agências.

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