O Grupo Tauá reforça sua estrutura com a chegada de Miguel Diniz Barreto ao cargo de Head de Novos Produtos e Inovação. Com uma trajetória de duas décadas nos setores de hotelaria, entretenimento e turismo, o executivo assume o desafio de impulsionar a transformação da rede com soluções inovadoras e sustentáveis.
Estratégia para inovação
De acordo com nota enviada ao DIÁRIO DO TURISMO, a nomeação de Barreto ocorre em um momento de forte expansão da marca. “O crescimento do Grupo Tauá tem sido acelerado nos últimos anos, gerando diversas oportunidades em negócios e produtos. Miguel chega com a missão de fazer estas oportunidades se materializarem em resultados, organizando a jornada de inovação com visão transversal para a rede, começando pelos quick-wins, como é o caso das Receitas Auxiliares”, afirma Fred Godin, CFO do Grupo Tauá.
Grupo Tauá: trajetória no setor hoteleiro
Antes de ingressar no Grupo Tauá, Miguel Diniz Barreto ocupou posições estratégicas na Aviva, responsável por empreendimentos como Rio Quente Resorts, Hot Park e Costa do Sauípe, onde atuou por mais de 11 anos, chegando ao cargo de líder de Marketing e Vendas (C-Level). Além disso, fez parte do Conselho Consultivo da HSMAI por dois anos, ampliando sua expertise no mercado.
Formação e visão de futuro no Grupo Tauá
Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, o executivo possui MBA em Gestão de Marketing Estratégico pela USP e MBA em Gestão Empresarial pela FGV. Com um olhar atento às tendências do setor, Barreto destaca a importância da cultura organizacional no processo de inovação.
“A cultura é o solo da inovação. E no caso do Tauá temos um solo muito fértil. A forte cultura orientada ao Emocionador (como chamamos os colaboradores) e resultados são fatores essenciais para o desenvolvimento da jornada de inovação. Estou bastante impressionado com as práticas e sistema de gestão que o Tauá desenvolveu até aqui, isso aumenta ainda mais a responsabilidade”, ressalta o novo head de inovação do Grupo Tauá.
Atualmente, a rede possui resorts em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e, em breve, na Paraíba, consolidando-se como uma das principais marcas do setor hoteleiro no Brasil. (REDAÇÃO com agências)