sábado, abril 19, 2025
InícioPolíticas de turismoFalsos Guias de turismo do Rio autuados em flagrante...

Falsos Guias de turismo do Rio autuados em flagrante por exercí­cio ilegal da profissão

Operação para reprimir irregularidades com turistas encaminha 14 guias ilegais à delegacia

Plantão DIÁRIO

Ação faz parte de trabalho de integração entre Polícia Civil, Polícia Militar, Operação Segurança Presente e Secretaria de Estado de Turismo

Em ação que tem como objetivo reprimir irregularidades nos acessos ao Cristo Redentor, policiais militares das UPPs Santa Marta/Cerro Corá e da Operação Segurança Presente encaminharam, nesta sexta-feira, 14 falsos guias turísticos. Todos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT) e autuados em flagrante por exercício ilegal da profissão. Um dos envolvidos também foi reconhecido por uma vítima por ameaça e extorsão.

A ação é fruto de operação conjunta entre o Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas (BPTur), a Deat, as UPPs e Operação Segurança Presente, e conta com apoio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur-RJ) e da Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio).

A integração é um ponto essencial para que nossos visitantes se sintam seguros na cidade. A repressão à ação de criminosos que se passam por guias é fundamental para que os turistas não sejam enganados e não fiquem com uma má recordação do nosso estado, que tem trabalhado muito para que a população e os visitantes se sintam seguros – afirmou o secretário de estado de Turismo do Rio de Janeiro, Gustavo Tutuca.

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque