Focado em quatro segmentos, familiar, corporativo, melhor idade e de formaturas, o Eco Resort Berro d’Água também tem estrutura para receber eventos com salões personalizados de acordo com a necessidade do contratante. Em entrevista ao DIÁRIO, Henrique Conrado, coordenador comercial e de marketing do empreendimento, falou sobre estes assuntos, e outros, como práticas sustentáveis do resort e a programação para o final do ano no Berro d’Água. Confira:
DIÁRIO – O hotel segue conceitos bem definidos na hotelaria como “hospedagem familiar”,” hospedagem corporativa”, “hospedagem da melhor idade” e “hospedagem de viagens de formatura”. É possível sintetizar cada um deles?
HENRIQUE CONRADO – São os quatro segmentos em que focamos sempre voltados à convivência e diversão das pessoas no espaço do hotel: Hospedagem Familiar: hospedagem de família, garantindo a curtição de todos através do trabalho de uma equipe de recreação especializada, por faixa etária e uma estrutura focada em lazer; a Hospedagem Corporativa para grupos de empresas e entidades para treinamentos, capacitações, apresentações, convivência e lazer; a Hospedagem de Melhor Idade com programas de lazer específicos e de acordo com seu perfil e a Hospedagem de Viagens de Formatura que são pacotes de viagem com formatura direcionados a grupos de jovens do nono ano. Este evento é realizado diretamente com os colégios ou através de operadoras especializadas.
Veja também as mais lidas do DT
DIÁRIO – Qual a estrutura do hotel para eventos? Quais são os eventos programados para o fim do ano?
HENRIQUE CONRADO – Citando nossa estrutura para eventos, temos salões climatizados que podem ser configurados de acordo com a necessidade do contratante. São amplos salões, sendo que um deles, sem as divisórias, tem mais de 300 metros quadrados de área, além de possuírem salas de apoio. Disponibilizamos também recursos audiovisuais como telão, projetor, microfone, som, flipchart. Além disso, oferecemos coffee break personalizado e acompanhamento técnico enquanto estiver ocorrendo o evento. Temos estrutura para eventos paralelos e distintos em nosso hotel.
Teremos uma ampla e diversificada programação de final de ano: jantares temáticos, música ao vivo, intensas atividades de lazer todos os dias, visita do papai noel no natal e queima de fogos às margens da represa durante a passagem do ano. A ceia natalina e a ceia de reveillon são eventos realizados exclusivamente para nossos hóspedes em salões decorados, banda ao vivo, cardápios especiais, vinho e champagne importados sendo servidos a todos.
Teremos uma ampla e diversificada programação de final de ano: jantares temáticos, música ao vivo, intensas atividades de lazer todos os dias
DIÁRIO – Práticas sustentáveis na gestão são muito bem vistas por hóspedes (cada vez mais bem informados). Quais são as principais práticas do hotel?
HENRIQUE CONRADO – Como ecoresort, uma das nossas maiores preocupações é o meio ambiente. Todo o aquecimento de água, tanto dos apartamentos como das piscinas, é solar com o suporte de uma caldeira. Não usamos nem eletricidade nem gás.
Todo o esgoto do hotel é tratado numa estação própria dentro da área do hotel. Sempre plantamos e replantamos árvores para manter a área arborizada do hotel.
DIÁRIO – Os empreendimentos hoteleiros requerem, sempre, investimento em infraestrutura, remodelação de espaços e reformas. Quais foram as principais intervenções no hotel nos últimos anos, considerando que o empreendimento tem 30 anos?
HENRIQUE CONRADO – Estamos contínuamente trabalhando para manter a nossa estrutura, tanto dos apartamentos, nas áreas sociais e também de lazer. Assim terminamos recentemente a reforma de um salão de convenções com vista para a represa. No ano passado ampliamos as nossas piscinas externas, incluindo uma piscina com horizonte infinito, iluminação na água, prainha, piscina infantil e hidromassagem.
Também estamos formando nossa “mini fazendinha” que terá diversos tipos de animais e finalizando a implantação da climatização em nossa piscina com bar molhado, tudo isso pensando no melhor para nossos hóspedes.
DIÁRIO – O nome do empreendimento tem alguma alusão ao livro de Jorge Amado (Quincas Berro Dágua)?
HENRIQUE CONRADO – O fundador do hotel era um fã do Jorge Amado e assim, além do nome ” hotel berro d’agua ” vários departamentos do hotel receberam nomes baseados no livro: restaurante do Amado, o Quincas bar e o bar Pau d’agua.