Hóspede é indenizado após passar férias em hotel com ar-condicionado quebrado

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hóspede indenizado
Para evitar transtornos como esse, especialistas recomendam que hóspedes registrem qualquer problema imediatamente, tirem fotos e guardem todas as comunicações com a administração do estabelecimento

Passar férias em um resort all inclusive na Bahia deveria ser sinônimo de descanso e conforto. No entanto, para um comerciante que se hospedou em Coroa Vermelha, Porto Seguro, a experiência foi frustrante. Ele passou uma semana com os filhos em um quarto com ar-condicionado quebrado e, após enfrentar uma série de dificuldades, conseguiu na Justiça uma indenização de R$ 10 mil. As informações são do jornal Valor Econômico.

O problema começou quando o aparelho de ar-condicionado começou a vazar água. O hóspede pediu manutenção ou troca do equipamento, mas não foi atendido. Além disso, o hotel recusou-se a oferecer um novo quarto. Como consequência, ele desenvolveu uma lesão na pele causada pelo gotejamento do líquido do aparelho, o que deixou cicatrizes na região da barriga.

Ao buscar resolver a situação, o turista relatou ter sido intimidado pelo gerente do hotel. Diante da negativa da empresa em reparar os danos, ele acionou a Justiça pedindo o reembolso de R$ 6.571,78 pela hospedagem, além do ressarcimento de despesas médicas e transporte, e indenização por danos morais e estéticos.

Inicialmente, o pedido foi negado, pois a Justiça entendeu que não havia provas suficientes da relação entre as queimaduras e o defeito no ar-condicionado. No entanto, ao recorrer, o turista conseguiu reverter parte da decisão. O Tribunal de Justiça de Minas Gerais reconheceu que houve falha no serviço prestado pelo hotel e determinou o pagamento da indenização por danos morais.

A decisão reforça os direitos dos consumidores e a importância da qualidade dos serviços oferecidos por hotéis e resorts. Para evitar transtornos como esse, especialistas recomendam que hóspedes registrem qualquer problema imediatamente, tirem fotos e guardem todas as comunicações com a administração do estabelecimento.

📌 Fonte: Valor Econômico

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