A presidente Dilma Rousseff e a ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, Ideli Salvatti, participaram na quarta-feira (10), em Brasília (DF), da entrega do Prêmio Direitos Humanos 2014.
O hotel fazenda Campo dos Sonhos, empreendimento adaptado para atendimento a pessoas com deficiência, foi um dos 23 agraciados com a condecoração, destinada a pessoas e instituições que desenvolvem ações de destaque no combate às violações e na defesa das garantias fundamentais dos cidadãos.
Em seu discurso, a presidente disse que os premiados ajudam a construir um país do qual os brasileiros podem se orgulhar. “Vocês representam a iniciativa da sociedade, a iniciativa das outras esferas de governo, a iniciativa de milhões de pessoas nessa área”, afirmou. A ministra Ideli Salvatti citou trechos da Declaração dos Direitos Humanos que falam da igualdade de direitos entre os cidadãos.
Veja também as mais lidas do DT
O Campo dos Sonhos, único empreendimento do turismo a ser agraciado na 20ª edição do prêmio, destacou-se pela capacidade de inclusão de pessoas com deficiência. Com todas as suas estruturas adaptadas ao desenho universal de acessibilidade, o empreendimento rural e de aventura, localizado em Socorro (SP), recebe 30 mil turistas por ano. Deste público, 10% são pessoas com dificuldade de locomoção.
“Não estamos sendo premiados pela qualidade do empreendimento, mas sim pelo gesto e pela atitude de contribuir para uma causa que é de todos”, disse o proprietário do Campo dos Sonhos, José Fernandes.
MVB