O anúncio do novo empreendimento ocorreu em encontro com autoridades do Pará
EDIÇÃO DO DT com agências
A Vila Galé anunciou nesta quinta-feira (6) um novo hotel em Belém, no Pará. O empreendimento receberá investimento de R$ 180 milhões.
Veja também as mais lidas do DT
O evento realizado para a assinatura do Contrato de Cessão para Instalação do Vila Galé Amazônia – Belém contou com a presença do presidente e fundador da rede portuguesa, Jorge Rebelo de Almeida, do Governador Helder Barbalho, além de outras autoridades.
De acordo com nota recebida pelo DIÁRIO, o hotel boutique ocupará três antigos armazéns do Porto Futuro II, o 8, 8A e 8B. O empreendimento contará com 206 apartamentos, estrutura completa, com restaurante, bar, Satsanga Spa com piscina aquecida e coberta e piscina externa.
“Estou entusiasmado em chegar ao Norte do país e mais ainda para iniciar a recuperação desses grandes armazéns, com 2.000 metros quadrados cada um. É um projeto diferente de tudo que já temos”, ressaltou Jorge Rebelo de Almeida.
A obra terá início nos próximos meses e a previsão é que o hotel seja inaugurado para a Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP 30), que será realizada em Belém em novembro de 2025.
Projetos em andamento
Atualmente, a Vila Galé conta com 44 hotéis, sendo 32 em Portugal, 10 no Brasil, 1 em Cuba e 1 na Espanha.
Este número irá aumentar nos próximos meses com a chegada da linha Collection no Brasil: em novembro inaugura o Vila Galé Collection Sunset Cumbuco (CE) e em abril de 2025, o Vila Galé Collection Ouro Preto, primeiro empreendimento em Minas Gerais.