A festa da virada foi um sucesso para a Hotelaria de João Pessoa, capital da Paraíba. De acordo com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba), a ocupação média ficou próxima de 100%. Muitos hotéis reuniram turistas e residentes da capital paraibana para a celebração.
Esta alta ocupação reforça os dados otimistas apresentados nesta terça-feira (03) pelo Boletim Mensal de Monitoramento do Turismo (Novembro/22*), produzido pelo Radar de Inteligência da Economia do Turismo da SETUR João Pessoa.
meses de setembro e novembro em relação ao ano imediatamente anterior. Para
o último mês observado (novembro/22), verifica-se um aumento de 0,5% em
relação ao mês imediatamente anterior (outubro/22).
Exemplo
Veja também as mais lidas do DT
A ocupação do Hardman Praia Hotel, na praia de Manaíra exemplifica bem esse desempenho da hotelaria da capital da Paraíba. O equipamento atingiu uma ocupação de 99,26%, com turistas de São Paulo, Goiânia, Minas Gerais e de outros estados do Sul e até paraibanos.
Karlla Michelle, gerente comercial do Hardman, disse que foram oferecidas ceias e que o clima era uma mistura de entusiasmo com muita emoção. A alegria foi contagiante, com muitos abraços, beijos e choro de emoção. “Foram momentos de emoção pura, com a reunião de parentes, amigos próximos e gente até que se conheceu naquele momento de fraternidade”, afirmou a executiva.
A companhia aérea Azul oferece partidas adicionais para a Paraíba partindo dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).
Como parte da lista dos estados com maiores incrementos, os passageiros que voarem para a Paraíba nesse verão vão contar com 5.580 novos assentos neste período, o que equivale a 23% de aumento em relação a malha regular. Ao todo, serão 32 voos extras conectando o sudeste do país direto com a Paraíba.
REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações da Setur/João Pessoa e Azul (Colaboração: jornalista Fábio Cardoso)