Hotelaria de João Pessoa alcança índices de 100% de ocupação na virada do ano

Continua depois da publicidade

A festa da virada foi um sucesso para a Hotelaria de João Pessoa, capital da Paraíba. De acordo com a ABIH-PB (Associação Brasileira da Indústria Hotelaria, seccional Paraíba), a ocupação média ficou próxima de 100%. Muitos hotéis reuniram turistas e residentes da capital paraibana para a celebração.

Esta alta ocupação reforça os dados otimistas apresentados nesta terça-feira (03) pelo Boletim Mensal de Monitoramento do Turismo (Novembro/22*), produzido pelo Radar de Inteligência da Economia do Turismo da SETUR João Pessoa.

O Boletim agrega os principais indicadores do turismo da cidade e tem o objetivo de gerar informações estratégicas para a tomada de decisões no setor.
Segundo o estudo, a taxa de ocupação hoteleira para o ano de 2022 se manteve acima da observada em 2021 para todo o primeiro semestre, tendo apresentado redução entre os
meses de setembro e novembro em relação ao ano imediatamente anterior. Para
o último mês observado (novembro/22), verifica-se um aumento de 0,5% em
relação ao mês imediatamente anterior (outubro/22).

Exemplo

Veja também as mais lidas do DT

A ocupação do Hardman Praia Hotel, na praia de Manaíra exemplifica bem esse desempenho da hotelaria da capital da Paraíba. O equipamento atingiu uma ocupação de 99,26%, com turistas de São Paulo, Goiânia, Minas Gerais e de outros estados do Sul e até paraibanos.

Karlla Michelle, gerente comercial do Hardman, disse que foram oferecidas ceias e que o clima era uma mistura de entusiasmo com muita emoção. A alegria foi contagiante, com muitos abraços, beijos e choro de emoção. “Foram momentos de emoção pura, com a reunião de parentes, amigos próximos e gente até que se conheceu naquele momento de fraternidade”, afirmou a executiva.

Fluxo de Passageiros
Ainda segundo o estudo, o fluxo de passageiros do Aeroporto Presidente Castro Pinto se constituiu apenas por voos domésticos: essa categoria apresentou 53.161 embarques (mais 704 conexões) e 53.371 desembarques (mais 192 conexões). Além disso, o movimento de aumento do fluxo que havia sido observado no mês anterior continua existindo. Isso ocorre provavelmente em razão da maior proximidade ao início da alta temporada em João Pessoa (janeiro, fevereiro e março).
Mais Voos no Verão

A companhia aérea Azul oferece partidas adicionais para a Paraíba partindo dos aeroportos de Confins, em Belo Horizonte (MG), Uberlândia (MG), Ribeirão Preto (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Como parte da lista dos estados com maiores incrementos, os passageiros que voarem para a Paraíba nesse verão vão contar com 5.580 novos assentos neste período, o que equivale a 23% de aumento em relação a malha regular. Ao todo, serão 32 voos extras conectando o sudeste do país direto com a Paraíba.

REDAÇÃO DO DIÁRIO com informações da Setur/João Pessoa e Azul (Colaboração: jornalista Fábio Cardoso)

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade