Redação do DIÁRIO
O fascínio que a Ilha do Marajó, no Pará, exerce sobre os turistas se deve aos elementos naturais que dela desprendem: búfalos, praias de mar de água doce, natureza intacta, peixe farto e gente acolhedora. Esses e outros elementos naturais ganham vez ou outra novos atrativos renovando a prateleira do turismo do arquipélago. Um deles é a cavalgada.
Este novo produto chega ao mercado internacional por meio da Cavalgadas Brasil, uma empresa especializada no turismo equestre, com expertise e parcerias estrangeiras.
Veja também as mais lidas do DT
“O local escolhido para esta experiência é encantador. O Marajó com seus campos e alagados e ainda a presença de garças, guarás, peixes, sua vegetação, dentre outros, proporciona um belo espetáculo”, afirma a diretora de Produtos Turísticos da Setur, Conceição Silva. A cavalgada se enquadra no segmento do turismo de aventura, um dos que mecerem atenção especial no Plano Estratégico de Turismo Ver-o-Pará, adianta a diretora.
Segundo Paulo Arantes, diretor da agência Cavalgadas Brasil, o roteiro da cavalgada no Marajó já está sendo comercializado no site de três operadoras turísticas internacionais: In The Saddle, HippoTours e Agence Du Voyage À Cheval, com pacotes para abril, maio, junho, julho e agosto.
“Somos uma agência de viagens especializada em turismo equestre. Selecionamos e organizamos as melhores viagens a cavalo em alguns dos melhores destinos do Brasil e mais de 40 países. Cada cavalgada oferecida já foi feita por algum de nós mais de uma vez e nossas viagens se transformam em uma experiência única para nossos clientes. Já iniciamos a divulgação do destino Marajo como Amazon Delta Ride”, conta o empresário Junqueira Arantes.