Infraero transfere gestão do Aeroporto de Campina Grande

Continua depois da publicidade

A partir da próxima quinta-feira (16), a Infraero encerra a gestão das operações no Aeroporto Presidente João Suassuna, em Campina Grande (PB). O terminal, passará a ser administrado pela Aena Desarrollo Internacional, que arrematou os aeroportos do Bloco Nordeste de Concessões, incluindo o terminal paraibano.
EDIÇÃO DO DIÁRIO
Inaugurado em 1963, o Aeroporto de Campina Grande passou a fazer parte da Rede Infraero em 1980. Nos últimos dois anos, recebeu mais de R$ 6 milhões em investimentos que, entre outros, serviu para a instalação do Sistema Elo – equipamento que garante o atendimento às pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e traz mais conforto aos viajantes que chegam ou partem da cidade.
“A Infraero possui um histórico extremamente positivo na gestão do Aeroporto Presidente João Suassuna. Foram quatro décadas à serviço da população, contribuindo para o desenvolvimento econômico da região”, afirmou o presidente da Infraero, Brigadeiro Paes de Barros. O presidente da estatal também aproveitou para agradecer o compromisso e empenho dos funcionários da Infraero na transferência das operações ao novo concessionário, “garantindo que o processo ocorresse da maneira mais fluida possível, sem qualquer impacto na qualidade dos serviços oferecidos aos passageiros”, reforçou.
Paes de Barros acrescentou ainda que os demais aeroportos operados pela Infraero continuarão a ter o mesmo nível de performance até que as atividades sejam totalmente transferidas à iniciativa privada. A Infraero já finalizou as transições dos aeroportos dos blocos Sudeste e Centro-Oeste, e segue a fase de Operação Assistida nos aeroportos do bloco Nordeste, que tem previsão de término em fevereiro deste ano. “Seguiremos contribuindo com a diretriz do Governo Federal, operando todos os terminais com os mesmos níveis de qualidade e segurança até que as atividades sejam transferidas à iniciativa privada”, afirmou.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade