Entidades do turismo do Rio de Janeiro discutiram os próximos passos do setor na Cidade Maravilhosa após o excelente retorno do show da Madonna
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências
A reunião mensal dos diretores e gerentes gerais dos hotéis 5 estrelas do Rio de Janeiro, realizada nesta semana no Sheraton Rio, contou com a presença do recém-empossado presidente da Riotur, Patrick Correa, e da secretária municipal de Turismo, Dani Maia, que apresentaram suas próximas ações.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com nota recebida pelo DIÁRIO, o encontro teve a liderança do presidente da ABIH-RJ, Paulo Michel, que reforçou a importância de divulgar com antecedência as atrações do Réveillon e as novidades do próximo Carnaval. “Eventos como esses levam a imagem do Rio para todo o mundo, assim com o show da Madonna, um sucesso em todos os sentidos, e ajudam a desenvolver nosso turismo”, afirmou.
Patrick Correa falou sobre estratégias para fortalecer o Rio como destino turístico. Ele afirmou que, em uma cidade com a vocação do Rio, o setor merece uma atenção especial, com um orçamento voltado para sua promoção. “Vivemos um momento especialmente positivo para alavancar as pautas do Rio. Queremos manter o fluxo de turistas aquecido”.
Já a secretária municipal de Turismo, Dani Maia, enfatizou que sua pasta e Riotur se complementam. “Investimentos são fundamentais para alavancar o turismo”, disse. Dani Maia destacou oportunidades para atualizar agendas relacionadas ao Carnaval, como a escolha da Corte de Momo, em dezembro, e o evento de apuração, além de defender o retorno de shows na Cidade do Samba, que podem entrar no roteiro dos visitantes durante todo o ano.
O subsecretário Nilo Sérgio Félix também participou representando o secretário de Turismo do Estado e comemorou o momento positivo que o Rio vive, onde os gestores do município, estado e federais se comunicam e buscam estratégias conjuntas para fortalecer o setor. “O calendário de eventos é fundamental. Temos que trabalhar os pequenos, médios e grandes eventos”, ressaltou. Ele destacou também as ações que estão sendo feitas pela Setur-RJ de promoção e divulgação do destino Rio.