“Com a incorporação gradual de novas aeronaves à nossa frota, prevemos um aumento da malha para os próximos meses”, afirma o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan
Edição do DIÁRIO com agências
A Itapemirim Transportes Aéreos divulgou os números preliminares do seu primeiro mês de operações no setor aéreo doméstico. Nos 423 voos (etapas) realizados no mês de julho, a companhia transportou 38.841 passageiros.
O balanço também revelou a pontualidade, que ficou em 77%, e ocupação média (load fator), que alcançou 62%. O avanço da vacinação no Brasil está favorecendo as viagens locais, acredita a companhia.
Veja também as mais lidas do DT
Os dados obtidos pela mais nova empresa aérea brasileira contemplam as operações realizadas nos aeroportos de São Paulo-Guarulhos (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte-Confins (MG), Rio de Janeiro-Galeão (RJ), Porto Alegre (RS), Porto Seguro (BA), Salvador (BA) e Curitiba (PR), iniciadas em 1° de julho de 2021.
Em 1° de agosto, a ITA passou a voar também para as cidades de Fortaleza (CE), Florianópolis (SC), Maceió (AL), Natal (RN) e Recife (PE). Hoje são 13 destinos atendidos com quatro aeronaves Airbus A320, que têm capacidade para transportar até 162 passageiros.
“Com a incorporação gradual de novas aeronaves à nossa frota, prevemos um aumento da malha para os próximos meses. Também ampliaremos as frequências em algumas cidades que já atendemos, proporcionando uma melhor conectividade aos clientes que escolhem a ITA como a sua empresa aérea neste cenário de retomada do turismo no País”, diz o diretor-executivo da Itapemirim Transportes Aéreos, Adalberto Bogsan.