REDAÇÃO DO DIÁRIO
Um hotel design que foge de todos os padrões e surpreende por seu equilíbrio nos ambientes, pela originalidade na decoração e funcionalidade nos serviços. Inspirado em um hotel design de Nova York, a publicitária Sabrina Pellitteri explica que ficou “pirada” com a ousadia do hotel e a partir de lá iniciou um processo de depuração do seu próprio hotel design, em Porto de Galinhas, Pernambuco. Fez várias viagens, trouxe peças originais de várias partes do mundo, se reuniu centenas de vezes com a decoradora Rogélia Peres. “Precisava também convencer meu pai – Massimo Pellitteri – “, afirma Sabrina. Massimo Pellitteri é o presidente do grupo hoteleiro Armação, de Pernambuco. Ela o convenceu. “O Kembali foi inaugurado em março de 2014 e seu público é, em sua maioria, formado por casais. Lua de Mel é um nicho bem forte para nós”, explica a diretora de marketing. O DIÁRIO a entrevistou, confira:
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DIÁRIO – Quais são os diferenciais deste hotel design e quando ele foi inaugurado?
SABRINA PELLITTERI – O principal diferencial do Kembali é o fato dele ser um hotel design, o único do litoral sul de Pernambuco. Além disso, é um hotel que não aceita crianças, garantindo tranquilidade e silêncio para seus hóspedes, o que o torna perfeito para casais. E todos os apartamentos são de frente para o mar.
DIÁRIO – Qual foi o processo da escolha dos temas do hotel?
SABRINA PELLITTERI – Foi um processo natural. Toda a concepção do Kembali foi sendo criada aos poucos, ao longo de várias reuniões de brainstorming entre a diretoria e a nossa decoradora, Rogélia Peres.
Na verdade, a ideia do próprio hotel ser um hotel com essa pegada design foi uma coisa que aconteceu, não foi planejada desde o início. O Kembali nasceu para ser um hotel executivo, enxuto, bem padronizado, tipo um Ibis. O objetivo era que fosse um hotel que nos desse apoio nos grandes eventos que o Armação sediasse e que precisássemos de mais leitos, além de Suape estar a todo vapor na época e com muitos executivos de fora procurando hospedagem por longos períodos.
Porém, quando o Massimo (diretor e meu pai) me falou desse conceito de hotel executivo, fiquei quebrando a cabeça pensando que argumentos eu, a diretora de Marketing do Grupo Armação, usaria para vender esse novo hotel? Como convenceria o público, especialmente quando não houvesse eventos, de que o nosso hotel era a melhor opção, entre tantos outros? Foi quando viajei de férias com o meu marido para NY, e lá optei por ficar num hotel design. Pirei com a decoração e a ousadia do hotel logo de cara, e comecei imediatamente a pensar em aplicar essa ideia no nosso novo hotel. Fotografei tudo, comecei a buscar referências no mundo todo, e montei uma apresentação para convencer o meu pai de comprar a ideia. E ele comprou!
Daí para a ideia de dividir o hotel em temas, foi realmente natural. Passei meses fuçando sites de hotéis design, livros e revistas de decoração, e tudo que pudesse ter a ver com o tema, e muitos estilos me chamavam a atenção. Queria aplicar todos na nossa decoração! Daí veio a ideia de ter vários estilos no mesmo hotel. Várias ideias foram colocadas na mesa, algumas descartadas, outras modificadas… até que chegamos aos nossos temas atuais (Bali, Balneário, Música e Retrô).
DIÁRIO – Pode falar sobre a relação do hotel com a arte? Quais são as inspirações, artistas responsáveis, arquitetos, principais obras…
SABRINA PELLITTERI – O Kembali tem uma imensa vantagem: não seguimos estilo ou regra nenhuma. Tudo que achamos bonito ou interessante, podemos usar nele. E foi assim que surgiu a nossa relação com a arte. Conheci o trabalho de um artista plástico carioca, o Rafael Uzai, por meio de um primo do Rio de Janeiro. Conversamos, trocamos algumas fotos e ideias, e decidimos fazer uma parede da nossa recepção com uma obra dele. Durante a sua estadia por lá, ele deu a ideia de fazermos a fachada externa, o Kembali Wall. E ele mesmo sugeriu que mudássemos a arte anualmente, sempre convidando um artista diferente.
O Kembali segue um conceito de “work in progress”, ou seja, ela nunca está acabado, mas sempre em mudança, em movimento. Ainda temos planos de aplicar obras de outros artistas plásticos, de vários estilos diferentes em outras áreas do hotel.
DIÁRIO – Quais são as estratégias para ocupar o hotel fora da temporada de verão?
SABRINA PELLITTERI – No nordeste é verão o ano quase todo, por isso não temos essa coisa de “temporada alta” e “temporada baixa” tão definida. Estamos investindo pesado nas mídias e portais online, além das redes sociais. Nossa equipe de vendas é muito competente, viajamos muito, participamos de feiras de turismo nacionais e internacionais o ano todo, e trabalhamos muito para divulgar e vender o nosso hotel.
Serviço:
KEMBALI HOTEL –
www.kembalihotel.com – hotelarmacao.com.br
Parabéns pela iniciativa, dos Empreendedores. O Nordeste tem esta prerrogativa de verão o ano todo! Como em 2017, se for novamente o ator Igor Rickli, como Jesus, na Encenação da Paixão de Cristo em Nova Jerusalém, penso em assistir, anotei a presente sugestão.