“O novo robô foi colocado em operação na KLM Catering Services contra o cenário real da Covid-19. Nunca poderíamos ter imaginado a situação difícil de hoje na época em que a decisão foi tomada alguns anos atrás. Representa uma grande inovação e investimento no futuro. Agora usamos apenas uma fração da capacidade de 30.000 refeições por dia. No entanto, estou satisfeito por termos dado esse passo. Afinal, devemos continuar inovando e olhar para o futuro – especialmente agora”, afirma Pieter Elbers, Presidente e CEO da KLM.
“É importante continuar inovando e investindo, mesmo nestes tempos difíceis. Serve para aumentar a qualidade de nossos produtos. Estou muito orgulhoso que a KLM Catering Services seja a única empresa de catering no mundo a aplicar tal mecanização”, disse Maarten Stienen, Diretor Executivo da KLM Catering Services.
O novo sistema robótico reduzirá os custos de manuseio e de produção ao mesmo que facilitará os ajustes da bandeja de refeição, aumentando a flexibilidade e o foco no cliente, ao facilitar o serviço de uma variedade ampla de produtos em diferentes tipos de bandejas. Também será possível atender com eficiência a diversos pedidos especiais. A taxa de produção também dobrará em relação ao sistema anterior, chegando a 30.000 refeições.