A LATAM anunciou uma nova rota entre Lima e Montego Bay, que começará a operar em dezembro, facilitando o acesso dos brasileiros à Jamaica.
EDIÇÃO DO DT com agências
A LATAM anunciou a inauguração de uma nova rota entre Lima (Peru) e Montego Bay (Jamaica), com início previsto para 1º de dezembro deste ano. Esta nova rota contará com três voos semanais e espera-se que transporte aproximadamente 45 mil passageiros em seu primeiro ano, incluindo cerca de 4 mil passageiros provenientes do Brasil. As passagens já estão disponíveis para compra no site latam.com e demais canais de venda.
Veja também as mais lidas do DT
Brasileiros poderão voar para Montego Bay a partir dos aeroportos de São Paulo/Guarulhos e Rio de Janeiro/Galeão, com conexão em Lima, totalizando uma média de 11 horas de viagem. Os voos serão operados às quintas, sábados e domingos com aeronaves Airbus A319 e A320, oferecendo assentos em Premium Economy e Economy. O voo partirá de Lima às 12h00 e de Montego Bay às 17h45 (horários locais).
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil, afirmou: “A nova rota reafirma nosso compromisso de aumentar a conectividade e o crescimento do turismo nessa região importante. Esse novo voo abrirá as portas para que mais viajantes latino-americanos conheçam a cultura, a natureza e a calorosa hospitalidade da Jamaica. Para os viajantes brasileiros, essa é mais uma oportunidade de usufruir da conectividade da malha aérea internacional da LATAM, levando a destinos desejados no mundo todo”.
Expansão da LATAM
A LATAM opera atualmente a maior malha aérea de sua história no Brasil, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais. Desde 2021, lidera a aviação brasileira em termos de RPK (Receita por Passageiro Quilômetro), conforme dados da ANAC. Em 2023, a LATAM transportou 33 milhões de passageiros domésticos no Brasil, um aumento de 8% em comparação com 2022. Este crescimento foi impulsionado pela chegada de 15 novos aviões para a operação brasileira.
Para 2024, a LATAM prevê a chegada de mais aeronaves e um crescimento de 8% a 10% na operação doméstica em comparação com 2023, adicionando mais de 3 milhões de assentos no Brasil.
No mercado internacional, a LATAM liderou em março de 2024 com 24% de participação, sendo a empresa que mais transporta turistas ao Brasil. Com voos próprios partindo de 90 aeroportos internacionais, a LATAM firmou um acordo de cooperação técnica com a Embratur em novembro de 2023 para promover o Brasil no exterior.