EDIÇÃO com agências –
A Liga SP encerrou a edição do Carnaval SP 2018 com os Desfiles das Campeãs na última sexta-feira (16), no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, superando estatísticas anteriores.
O Observatório de Turismo e Eventos da São Paulo Turismo (SPTuris) realizou pesquisa durante os cinco dias de eventos carnavalescos com mais de 2,2 mil pessoas. 46% do público visitaram o Sambódromo pela primeira vez, e cerca de 70% dos frequentadores do evento demostraram satisfeitos com a organização e consideraram o Carnaval SP 2018 um sucesso.
Sambódromo
O Sambódromo do Anhembi recebeu aproximadamente 34% de pessoas fora da capital paulista, registrando um aumento de 66%, o maior índice já registrado no carnaval paulistano. Além disso, 22% dos moradores da cidade receberam pessoas de outras cidades em suas casas devido à temporada de carnaval, um crescimento de 100% em relação ao ano anterior.
Veja também as mais lidas do DT
Compras
Os turistas ultrapassaram os gastos em relação ao ano anterior, de R$957 para R$1.151, para uma permanência de três dias, um impulsionamento de 20%. Houve ainda um acréscimo de 21% em hospedagem em hotéis, e 11% utilizaram o serviço de hospedagem por aplicativos e sites.
O presidente da Liga SP, Paulo Sérgio Ferreira (Serginho), considera este “carnaval disputadíssimo. Quem ganhou com tudo isso foi o público.”, diz