Lisboa tem seis bons motivos para visitá-la (veja aqui)

Continua depois da publicidade

(Edição do DT com agências)

Comércio de rua da capital portuguesa segue a tendência moderna e cosmopolita da cidade e recebe cada vez mais turistas interessados num destino ideal para as compras.

Lisboa possui diversas características positivas como atrativo aos turistas, e entre elas estão as tradicionais regiões de comércio da cidade. O território lisboeta possui um extenso comércio de rua, que oferece diferentes tipos de produtos, vários shoppings centers e os maiores outlets da Europa.  Além disso, a proximidade entre os bairros, os cafés, restaurantes e praças de alimentação, o clima agradável para caminhar, e os preços atraentes são excelentes convites para os consumidores encherem as sacolas.

Veja também as mais lidas do DT

Ao caminhar pelo centro histórico, os turistas encontram diferentes ofertas de produtos e marcas, de acordo com cada perfil de consumidor. Esses locais se tornaram espaços comerciais consolidados e bem demarcados no mapa da capital. Conheça agora seis motivos que levam os consumidores a Lisboa:

Avenida da Liberdade

O caminho das compras em Lisboa começa na famosa Avenida da Liberdade. O local é sinônimo de luxo, prestígio, elegância e exclusividade. É considerado um espaço sofisticado por reunir vitrines das principais marcas de luxo internacionais, como Louis Vuitton, Prada, Dolce & Gabbana, Gucci, Tod’s, entre outras. Por isso, é um roteiro obrigatório para quem quer gastar muito em Lisboa.

Na Baixa Pombalina, região comercial mais antiga de Lisboa, encontra-se o emblemático Terreiro do Paço (Fotos: VisitLisboa)
Na Baixa Pombalina, região comercial mais antiga de Lisboa, encontra-se o emblemático Terreiro do Paço (Fotos: VisitLisboa)

Rua Castilho

O sucesso da Rua Castilho é fruto da união dos principais lojistas agrupados no conceito “Castilho Fashion Street”. É uma via moderna e cosmopolita, que apresenta um dinamismo comercial bem característico, onde predominam as melhores marcas e lojas de grifes internacionais, sobretudo de moda feminina.

Chiado

 Quem chega ao bairro do Chiado encontra a história e a tradição portuguesa, misturadas às novas tendências e conceitos da moda. O local é considerado uma região trendy e fashion, onde convivem as marcas nacionais e internacionais, as lojas premium e as mass-market (mercado de massa), sendo também um dos principais centros de comércio e das artes da capital portuguesa.

 Rua Augusta, uma das vias de maior tráfego de pessoas da cidade
Rua Augusta, uma das vias de maior tráfego de pessoas da cidade

Baixa

A Baixa Pombalina é a região comercial mais antiga de Lisboa, onde se misturam lojas de souvenirs e lojas de moda e acessórios, como roupas e sapatos. Locais como a famosa Rua Augusta, que é uma das vias de maior tráfego de pessoas da cidade, e o emblemático Terreiro do Paço, concentram o comércio tradicional e lojas com as últimas tendências da moda. A região abriga ainda uma grande diversidade de artigos comerciais encontrados em ruas simbólicas como as Ruas do Ouro, da Prata, dos Bacalhoeiros e dos Sapateiros, entre outras.

Príncipe Real

O boêmio, alternativo e chique bairro Príncipe Real vem ganhando muito destaque nos últimos cinco anos, devido aos investimentos realizados para inovar e ofertar aos turistas espaços e conceitos comerciais charmosos, elegantes e de identidade única. O lugar,repleto de ateliês, galerias e lojas de antiguidades, possui uma localização estratégica que contribui para a expansão e promoção dos negócios dos investidores nacionais e internacionais, que vislumbram o crescimento do número de turistas e a mudança de hábitos de consumo dos lisboetas. O bairro entrou para o mapa das compras mais “descoladas” da capital. O Embaixada Hall, por exemplo, é um espaço que passou a reunir lojas de design, de moda e ambientes gastronômicos.

Freeport Designer Outlet

O Freeport é um outlet localizado em Alcochete, com 120 lojas, que abriga grandes marcas como Calvin Klein, Lacoste, Carolina Herrera, Gant, Boss, Levis, Escada, Vista Alegre, Swatch, entre outras, e prepara-se para receber novas marcas internacionais ao longo do segundo semestre de 2015. O outlet recebe muitos turistas durante o ano todo que vão atrás de ofertas e promoções que podem variar entre 60% e 80% em relação ao preço fixo dos produtos.

O Freeport outlet recebe muitos turistas durante o ano todo que vão atrás de ofertas e promoções
O Freeport outlet recebe muitos turistas durante o ano todo que vão atrás de ofertas e promoções

Para mais informações acesse: www.visitlisboa.com

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade