segunda-feira, abril 7, 2025
InícioEconomia do turismoLive sobre home office para agentes de viagem alerta...

Live sobre home office para agentes de viagem alerta sobre novos paradigmas do negócio

Na última quinta-feira (9) Agentes de viagens e empreendedores do turismo participaram da live promovida pela Associação das Agências de Viagens  do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp) e Abav-SP  com o coach Lúcio Oliveira, diretor da 4C Solutions, palestrante e conferencista. 

REDAÇíO DO DIÁRIO 


A live com cerca de 40 minutos – que pode ser assistida a qualquer momento ( aqui ) – oferece valiosas dicas para quem está trabalhando em casa e obedece as leis e decretos de isolamento social.

“A proposta é oferecer ideias e novas posturas ao profissional para que ele seja mais produtivo em tempos de quarentena”, disse Lúcio ao DIÁRIO. A live profissional teve a apresentação do presidente da Abav-SP, Fernando Santos.

Agentes de mobilidade

“Não existem precedentes no turismo e em nenhuma outra área. Essa crise atingiu frontalmente a mobilidade. Vocês que são agentes de viagens deverão se acostumar a serem chamados também de agentes de mobilidade”, disse Lúcio na abertura de sua apresentação.

Oliveira lembrou que o modelo home office veio para ficar e dele pode-se obter muito aprendizado. “Toda crise tem três etapas: busca de solução, surgem oportunidades, obtém-se ensinamentos e aprendizados. O home-office veio para ficar mesmo depois que a crise for embora”, salientou.

O consultor empresarial Lúcio Oliveira durante a live

Filtro, não esponja

Lúcio alertou – em uma frase – sobre a necessidade de selecionar mensagens, posts e disciplina no trato das mídias sociais em tempos de grande oferta de informação: “seja filtro e não esponja”.

“A primeira coisa no home office é cuide-se;  cuide da sua mente, permita-se, relacione-se, abra a mente. Se você não tiver bem como você vai cuidar da sua família e equipe? hábitos saudáveis para o corpo e para a mente são necessários”, lembrou.

Bolso e negócio

O consultor entrou no mérito central da live quando começou a falar da importância da economia sob o ponto de vista doméstica e empresarial. “Cuide muito do seu bolso, das finanças. Teremos uma nova ordem mundial. Proteja o futuro de suas finanças pessoais e projete-se: “quantos meses eu aguento (financeiramente) com as perspectivas que tenho”, disse.

Conversar diariamente com a equipe (mesmo online), ser contencioso nos gastos, não deixar de falar com o cliente, projetar cenários e se preparar para o novo foram algumas das posturas e ações que Lúcio enumerou. “O mercado do turismo não vai acabar, só vai mudar, então prepare-se para o novo”, prognosticou.

Retorno à conta a gota 

“O público espera dos agentes de viagens que eles sejam consultores de mobilidade. O retorno do mercado será à conta a gota. Reconstrua o seu negócio se necessário repensando o público alvo, reduzindo custos, reinventando-se. Quanto mais consultores de mobilidade vocês forem melhor reposicionarão seu negócio”, ensinou.


Sobre Lúcio Oliveira:

Lúcio já realizou mais de 200 projetos de consultoria e o treinamento de mais de 15 mil pessoas. O executivo ainda possui MBA em Marketing pela Fundação Getulio Vargas (FGV), tem especialização nos EUA pela Miami Dade, além das certificações de Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching (SBC) e Mentor pela Global Mentoring Group.

Contatos com o coach:lucio.oliveira@projetoscapacitar.com.br 

11 9444037

Compartilhe essa matéria com quem você gosta!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Enriqueça o Diário com o seu comentário!

Participe e leia opiniões de outros leitores.
Ao final de cada matéria, em comentários.

Matérias em destaque