Made in Bahia comemora três anos com abordagem sobre turismo

Continua depois da publicidade

Criado pelo grupo Business Bahia para identificar os produtos e serviços genuinamente baianos, o selo Made in Bahia comemorou três anos de regulamentação por lei estadual, nesta terça-feira (13), no Espaço Mário Cravo no Senac, em Salvador.

O evento contou com a participação de empresários de diversos segmentos e foi marcado pela palestra do titular da Secretaria de Turismo do Estado (Setur-BA), Maurício Bacelar, sobre as ações do governo para o desenvolvimento do setor.

Bacelar destacou os investimentos realizados na promoção das 13 zonas turísticas baianas, no Brasil e no exterior, capacitação e qualificação de mão de obra, obras de infraestrutura e apoio a eventos que movimentam a economia. Ele citou também a captação de voos regionais, nacionais e internacionais, para atrair mais visitantes, além da divulgação do São João da Bahia nos principais polos emissores de turistas nacionais.

Veja também as mais lidas do DT

“O São João é uma festa nordestina, que tem sua maior expressão na Bahia, abrangendo os nossos 417 municípios. Por isso, realizamos ações promocionais da festa em São Paulo, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília. A expectativa é atrair mais de 1,5 milhão de visitantes no período junino, que deverão injetar quase R$ 1,6 bilhão na economia baiana”, pontuou o secretário.

Para o superintendente-executivo da Federação do Comércio da Bahia (Fecomércio-BA), Nelson Daiha Filho, “ficou demonstrado claramente o aquecimento da economia gerado pelo turismo, ou seja, é a efetivação na prática do potencial turístico da Bahia, com a possibilidade também da expansão de voos internacionais”.

“O secretário descreveu como ele vem trabalhando no turismo, em suas diversas vertentes, com uma visão mais aberta e inclusiva de todos os segmentos, pois a atividade do turismo é transversal. Ela abrange da agricultura à indústria, todos entrelaçados para atender o visitante”, destacou o presidente do Conselho Baiano de Turismo (CBTur), Roberto Duran.

“Maurício Bacelar deu uma verdadeira aula magna de turismo, que chamou a atenção dos empresários. Ele foi quem mais acolheu o selo Made in Bahia, criado para despertar a baianidade empresarial”, finalizou Carlos Falcão, presidente do grupo Business Bahia.


EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade