Foi inaugurado na Itália o maior labirinto do mundo. Localizado na cidade de Fontanellato, na província de Parma, o local conta com mais de 5 mil metros quadrados de área e cerca de 3 quilômetros de caminhos.
O labirinto, aberto ao público no último dia 29, foi criado em uma das propriedades do colecionador e editor italiano Franco Maria Ricci. O projeto, que já tem mais de 10 anos, foi desenhado pelo renomado arquiteto Piercarlo Bontempi, que intercalou os estilos neoclássico e contemporâneo.
Para a sua construção, foram utilizados vários tipos de plantas, principalmente o bambu. No centro do labirinto, que é o destino final dos visitantes, se encontra uma pirâmide que abriga uma pequena igreja e duas suítes luxuosas, que poderão ser reservadas a partir de outubro deste ano.
Veja também as mais lidas do DT
Além disso, na saída do percurso há uma enorme coleção de arte privada da família, com esculturas (de Gian Lorenzo Bernini e Antonio Canova, por exemplo), pinturas (como quadros de Francesco Hayez, Parmigianino e Annibale Carracci) e livros raríssimos. (ANSA)