Setor mostra-se receptivo com a iniciativa do DIÁRIO DO TURISMO, que quer reconhecer boas práticas do segmento turístico
REDAÇÃO DO DT
Se nada será como antes no cenário pós-pandemia, já se sabe que o turismo mundial deve se adaptar a um turista mais consciente, com mais solidariedade, ciente do impacto que sua viagem terá no planeta e na vida da comunidade que vai visitar. Diante desse novo turista, as empresas precisam se reorganizar e ter produtos e serviços que atendam esse novo perfil.
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Foi o que fizeram Raidho Viagens, Indo Ásia Tours e Roraima Adventures, que aderiram ao projeto “Turismo Ético e Responsável”, criado e organizado pelo Diário do Turismo. A Raidho é especializada em viagens e a destinos exóticos e diferenciados; a Indo Ásia Tours é especializada em Índia, Nepal, Butão, Tibet e Sri Lanka, sendo reconhecida pela Destination Management Company (DMC); e a Roraima Adventures é especializada em turismo de aventura e de natureza.
“Assim que lançamos o projeto Turismo Sustentável essas empresas já se mostraram interessadas. É gratificante ver como essas marcas se posicionam na dianteira de tantas outras, ao executar suas atividades com maestria e com o compromisso sócio-ambiental”, diz o jornalista Paulo Atzingen, diretor do DIÁRIO DO TURISMO.
O Projeto Turismo Ético e Sustentável valoriza as iniciativas de empresas e instituições que amenizam os impactos sócio-ambientais no Turismo. Tem como foco a viagem ética e responsável, evidenciando práticas alinhadas com essa proposta no conteúdo jornalístico do Diário do Turismo, em todos os seus canais e plataformas. Botons reconhecem essas iniciativas e suas cores distintas ajudam a demonstrar ao leitor o grau de comprometimento da organização com as causas divulgadas.
Outras empresas e instituições que já integram o rol de parceiros são as seguintes: Accor, Asia Total, Iberostar, Braztoa e World Animal Protection e as ongs IHDI e Mochileiros de Cristo.