Manaus volta a ter voo para Lisboa

Continua depois da publicidade

Assim como a cidade portuguesa, capital amazonense concentra inúmeros pontos turísticos e excelentes hotéis

A rota aérea que conecta as cidades de Manaus (AM) e Lisboa, em Portugal, foi retomada no início de novembro de 2024. Operados pela TAP Air Portugal, os novos voos têm três frequências semanais e fazem escala em Belém (PA).

A expectativa é de que a iniciativa facilite ainda mais o acesso de brasileiros à Europa. Além disso, de acordo com o governo do Amazonas, o retorno da operação deve desencadear um aumento de 15% no fluxo de turistas estrangeiros que visitam o estado.

Veja também as mais lidas do DT

Pontos turísticos 

Manaus e Lisboa compartilham diversas semelhanças turísticas. A primeira é a grande variedade de atrações históricas, culturais e naturais. Em Manaus, por exemplo, um dos passeios mais inesquecíveis é o tour ao Encontro das Águas, fenômeno natural formado pela confluência entre o rio Negro (de água preta) e o rio Solimões (de água barrenta).

Também vale a pena visitar locais como o Museu da Amazônia (MUSA) e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa, onde dá para provar ingredientes típicos da região. Outro lugar imperdível é o Teatro Amazonas, que exibe uma cúpula de cerâmica nas cores da bandeira do Brasil e é o principal cartão-postal da cidade.

Já em Lisboa é possível visitar locais como a Praça do Comércio, uma das mais antigas do Velho Continente, e o Castelo São Jorge, construção medieval localizada no ponto mais alto da cidade. Os turistas também podem ir ao famoso Mosteiro dos Jerónimos e à Torre de Belém, além de provar os pastéis de nata mais famosos do mundo.

Outra semelhança é que os dois destinos são conhecidos pela ótima hotelaria, que inclui até acomodações em prédios históricos. É o caso do Juma Ópera, em Manaus, situado em um casarão tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). Totalmente revitalizado, o espaço conta com 41 acomodações espaçosas, restaurante especializado em alta gastronomia, spa e rooftop com vista para o Teatro Amazonas.

O hotel As Janelas Verdes, por sua vez, fica em um palacete do século 18 no Centro Histórico de Lisboa. A propriedade é famosa não apenas pelas acomodações bem equipadas com vista para o rio Tejo, mas por ter sido lar do escritor Eça de Queiroz.

Também é válido destacar que as capitais do Amazonas e de Portugal funcionam como porta de entrada para diversos destinos que promovem conexões intensas com a natureza. Quem vai a Manaus, por exemplo, pode reservar alguns dias para se hospedar em um hotel de selva como o Juma Amazon Lodge, em Autazes. Situado em meio à floresta, o ecolodge tem bangalôs construídos sobre palafitas na copa das árvores, piscina de rio e guias especializados que organizam passeios pela região.

Partindo de Lisboa, é possível ir a locais como Serra da Estrela e Algarve. Outra boa pedida é o Alentejo, lar do hotel Herdade dos Delgados, que fica dentro da Reserva Dark Sky e oferece condições diferenciadas para que os turistas contemplem o céu estrelado longe das poluições luminosas.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade