O empreendimento Maraey também foi o primeiro colocado na categoria Melhor Projeto de Uso Misto do Brasil
Principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, o Maraey está sendo desenvolvido na Costa do Sol, em Maricá, no Rio de Janeiro. Assim, na noite desta quinta-feira (2), recebeu o prêmio de “Melhor Empreendimento de Uso Misto das Américas” no International Property Awards. Na cerimônia, realizada em Londres, o projeto também conquistou o prêmio 5 estrelas como o “Melhor Empreendimento de Uso Misto do Brasil”.
O Property Awards reconhece os empreendimentos de excelência e alto padrão da indústria imobiliária ao redor do mundo. Bem como seleciona os projetos inovadores baseados em design, serviço, originalidade e compromisso com a sustentabilidade. Esta é a 29ª edição da premiação, que abrange mais de 50 categorias. Maraey foi premiada na categoria “Mixed Use Development”, de empreendimentos que contam, ao mesmo tempo, com estruturas turísticas, residenciais e comerciais.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com o CEO de Maraey, Emilio Izquierdo, que esteve presente na cerimônia de premiação, no The Savoy Hotel, este é um momento histórico para Maraey e o Property Awards é o maior prêmio do setor. “Concorremos com os projetos de uso misto mais inovadores da atualidade e a conquista é o reconhecimento de que estamos no caminho certo. A chancela de que estamos criando um destino único para viajantes e moradores. Tudo isso reforça, ainda mais, o nosso compromisso de desenvolvimento da região e do Rio de Janeiro. E tendo como ativos fundamentais a proteção ao meio ambiente, o investimento em pesquisas acadêmicas, a valorização da comunidade local e o desenvolvimento econômico sustentável”, disse.
As eliminatórias foram realizadas na Arábia Saudita, Europa, África, Canadá, América Central e do Sul, Caribe, Estados Unidos, Reino Unido e Ásia Pacífico. Do mesmo modo, o prêmio é considerado o mais importante entre os regionais. Por fim, o Americas Property Awards é julgado por um painel independente de 80 especialistas e presidido pelos Lordes Caithness, Best e Waverley, membros da Câmara dos Lordes do Parlamento do Reino Unido.
EDIÇÃO DO DIÁRIO com agências