Entre 193 países, a Marca Peru ocupa o 41º lugar e é o 6º classificado
da região das Américas em ranking realizado pela Bloom Consulting
REDAÇÃO DO DT com agências –
A Marca Peru, de acordo com a edição de turismo do último relatório do “Country Brand Ranking”, realizado pela Bloom Consulting, subiu 11 posições no ranking global em comparação com o relatório de 2014/2015, conquistando a 41° colocação no ranking global no relatório correspondente ao período 2017/2018.
Concorrência
Na análise, na qual participam 193 nações, a Marca Peru supera países como Costa Rica e Chile, que estão em 46° e 48° na classificação geral, respectivamente. Na região das Américas, Peru subiu três posições e ocupa a 6ª posição, atrás dos Estados Unidos, Canadá, México, Brasil e Argentina; e está à frente também de Panamá e Porto Rico.
Método de avaliação
A metodologia utilizada para a análise deste relatório considerou quatro variáveis: o desempenho econômico, a demanda digital de compras (D2), qualificação de crédito (CBS rating) e o desempenho online (redes sociais).