Meliá deixará de gerar 15 toneladas de CO2 eliminando plástico de seus hotéis

Continua depois da publicidade

Meliá Hotels International acaba de anunciar que, ainda em 2018, todos os materiais feitos de plástico não reutilizável serão eliminados dos empreendimentos administrados pela rede.

EDIÇÃO DO DIÁRIO

Com isso, anualmente, a rede deixará de gerar 15 toneladas de CO2 provenientes do tratamento de resíduos plásticos descartados pelas atividades dos hotéis da companhia. A decisão foi anunciada pelo vice-presidente e diretor executivo da Meliá, Gabriel Escarrer, durante sua participação em Assembleia Geral de Acionistas do Grupo. “A contaminação por plásticos é um desafio mundial que afeta todos os destinos. A melhor experiência dos nossos clientes deve ser compatível com o respeito ao planeta”, afirmou Escarrer.

O executivo apresentou dados que mostram o grande impacto dessa decisão. “Conseguiremos sensibilizar os quase 30 milhões de clientes que se hospedam conosco a cada ano. Além disso, somente em 2017 foram consumidas em nossos hotéis mais de 22 milhões de garrafas plásticas”, aponta. A rede criou e distribuiu um roteiro para que, ao longo dos próximos meses de 2018, todos os materiais plásticos, como garrafas, sacolas, porta-copos e canudos, sejam totalmente substituídos por materiais biodegradáveis ou ecológicos.

Veja também as mais lidas do DT

Somente em 2017 foram consumidos mais de 22 milhões de garrafas plásticas em seus hotéis

Carbon Disclosure Project

Gabriel Escarrer lembrou, ainda, que a Meliá é reconhecida pelo prestigiado índice Carbon Disclosure Project como uma das empresas líderes mundiais na luta contra as mudanças climáticas. “Este compromisso está integrado em nossa estratégia, com programas consolidados de eficiência energética nos hotéis e acordos com fornecedores para utilizar exclusivamente energia de fontes renováveis”.

Escarrer destacou a importância de que a indústria turística se mobilize, pois, segundo o Global Risk Report, quatro dos cinco primeiros riscos que terão maior impacto nos próximos 10 anos estão relacionados à mudança climática, como os fenômenos climáticos extremos, desastres naturais e crises hídricas. “O turismo depende muito da sustentabilidade dos destinos, algo que sabemos muito bem na Meliá, uma empresa líder em turismo de lazer”, afirma.

 

Sobre a Meliá Hotels International –

Fundada em 1956 em Palma de Mallorca (Espanha), a Meliá Hotels International – que completou 60 anos em 2016 – é uma das maiores empresas de hotelaria do mundo. A Companhia conta atualmente com mais de 370 hotéis, abertos e em processo de abertura, em 43 países em 4 continentes sob as marcas: Gran Meliá, Meliá, Paradisus Resorts, ME by Meliá, Innside by Meliá, TRYP by Wyndham e Sol Hotels.

 

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade