(Edição do DT com agências)
A Meliá Hotels International está impulsionando seu projeto Calviá Beach, que tem como intuito transformar a localidade turística de Magaluf, em Mallorca. O plano de renovação e reposicionamento liderado pelo grupo hoteleiro é pioneiro na Espanha. Baseada em financiamento 100% privado e com o apoio legal e administrativo do setor público, a iniciativa representa mais de 100 milhões de euros investidos na região.
Depois de reformar e mudar a marca de três hotéis entre 2012 e 2014 (ME Mallorca, Sol Wave House e Sol Katmandu Park & Resort), o maior impulso ao projeto chega em 2015, com a transformação de outros cinco estabelecimentos e a continuação das melhorias empreendidas nas três primeiras unidades, que receberam investimentos de 15 milhões de euros.
Transformações
As cinco grandes renovações deste verão foram realizadas através da marca Sol Hotels & Resorts, que a companhia relançou no ano passado para reposicionar sua oferta de hotéis de férias.
A transformação mais importante foi a do hotel Sol Trinidad, agora rebatizado de Sol House Trinidad, cujas instalações foram completamente renovadas, desde as áreas comuns até seus 370 quartos.
Os outros quatro estabelecimentos reformados esta temporada foram o Sol Palmanova (antigo Sol Mirlos Tordos), Sol Guadalupe, Sol Antillas Barbados e Sol Beach House Mallorca – Cala Blanca. Em todos esses, os quartos foram reformados ou redecorados, adaptando-se aos novos atributos da marca.