(Edição do DIÁRIO com agências)
A Meliá Hotels International vai administrar o novo centro de convenções de Palma de Mallorca, o Palácio de Congressos de Palma, assim como o hotel adjacente, o Meliá Palma Bay, localizado no calçadão da cidade. A nova instalação para conferências e eventos ajudará a posicionar o destino como líder no segmento turístico MICE, aumentando sua demanda e rentabilidade. Também atrairá pessoas para Palma em todas as épocas do ano, um objetivo estratégico da rede.
O novo centro de convenções está localizado de frente para o mar. Oferece 6.365 metros quadrados de espaço para reuniões que acomodam até 3,1 mil pessoas, além de tecnologia para atender às necessidades de todos os clientes. O hotel Meliá Palma Bay terá 268 quartos, bar, restaurante, spa, salas de reunião e piscina.
Veja também as mais lidas do DT
A Meliá Hotels International opera quase 200 mil metros quadrados de lounges e centros de convenções e reuniões em todo o mundo. Sua força comercial e ampla presença em mercados-chave do segmento MICE tornam a rede perfeita para gerenciar esse novo projeto.
“Aceitamos de muito bom grado a responsabilidade de administrar esse novo empreendimento de forma bem-sucedida e sustentável, garantindo que ele se torne um local chave para o MICE na Europa”, afirmou Gabriel Escarrer, vice-presidente da Meliá Hotels International.
A rede vai promover a cidade de Palma e a ilha de Mallorca como destino de preferência para reuniões e conferências. Para isso, a Meliá planeja usar sua força na indústria hoteleira “bleisure” para implementar uma estratégia de comunicação para o projeto em mercados selecionados.