Mercadão de São Paulo completa um ano sob concessão e faz balanço

Continua depois da publicidade

A Mercado SP SPE S.A. celebra um ano de administração do Mercadão de São Paulo. No dia 8 de setembro, com uma exposição interativa, o evento de aniversário contará a história do Mercadão com a participação de Autoridades, imprensa e convidados especiais.

Em nota enviada para a Redação do DT, durante o evento será apresentado um balanço das ações realizadas até o momento, além de metas futuras. A data também será marcada por uma exposição com painéis de led interativos, ilustrando as histórias do Mercadão e do Kinjo, desde as suas fundações, até os dias de hoje, mostrando o que a Concessionária realizou e está projetando para os próximos anos. Incluindo o restauro e a modernização dos Mercados.

A Concessão teve início em setembro de 2021, com duração de 25 anos, contado da data da “Ordem de Início”, e tem como objetivo trazer benefícios e melhorias para os seus usuários e locatários, que visitam esses dois pontos turísticos, culturais e gastronômicos da cidade de São Paulo. Até o momento foram investidos R$ 115 milhões entre pagamentos de outorga e Obras Emergenciais. Nos próximos três anos estão previstos investimentos de mais R$ 60 milhões.

Veja também as mais lidas do DT

De acordo com Aldo Bonametti, presidente do Conselho de Administração da Mercado SP SPE S.A , desde o início da concessão foram contratadas empresas especializadas em limpeza e segurança, reposição de extintores, substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led, limpeza de caixa d’água, troca da sinalização e comunicação visual aérea e terrestre, dentro e fora dos Mercados. As melhorias das instalações são evidentes.

Em termos de infraestrutura e segurança, a Concessionária tomou o cuidado de envolver todo o Mercadão em tela, para a proteção dos usuários enquanto são realizadas as obras de restauro, cujo projeto básico já aprovado pela Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), pelo Compresp e pelo Condephaat. “Outras medidas, ainda não visíveis para o usuário, mas não menos importantes, estão sendo tomadas desde o início da nossa administração, entre elas a verificação de toda a rede elétrica, cabine primária e aterramento, testes de estanqueidade na rede de gás, adequação da rede de telefonia e internet,  estudo luminotécnico para adequação da iluminação dos Mercados às normas de segurança, aprovação de projeto de AVCB, reforma e adequação das redes de fornecimento de água e de esgoto, entre outras”, destaca Bonametti.

O lanche é feito no pão francês e leva 12 fatias de mortadela (foto: Divulgação)

Na área de comunicação e marketing, são realizadas atualizações diárias das redes sociais e pronto atendimento por meio do SAC para sanar dúvidas, reclamações e sugestões. No início do próximo mês entra em operação a Ouvidoria, para denúncias.

 Neste período foram realizados eventos, atividades e ativações que englobam datas festivas tradicionais e datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Degustação de Chocolate e Festa Julina, com o objetivo de atrair mais usuários aos Mercados, a fim de que desfrutem de uma experiência que vá além da gastronômica.

Além disso, foram realizadas reuniões setoriais com os locatários para orientações sobre o atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, das regras da Vigilância Sanitária, de atendimento ao público, entre outras.

Publicidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Recentes

Publicidade

Mais do DT

Publicidade