A Mercado SP SPE S.A. celebra um ano de administração do Mercadão de São Paulo. No dia 8 de setembro, com uma exposição interativa, o evento de aniversário contará a história do Mercadão com a participação de Autoridades, imprensa e convidados especiais.
Em nota enviada para a Redação do DT, durante o evento será apresentado um balanço das ações realizadas até o momento, além de metas futuras. A data também será marcada por uma exposição com painéis de led interativos, ilustrando as histórias do Mercadão e do Kinjo, desde as suas fundações, até os dias de hoje, mostrando o que a Concessionária realizou e está projetando para os próximos anos. Incluindo o restauro e a modernização dos Mercados.
A Concessão teve início em setembro de 2021, com duração de 25 anos, contado da data da “Ordem de Início”, e tem como objetivo trazer benefícios e melhorias para os seus usuários e locatários, que visitam esses dois pontos turísticos, culturais e gastronômicos da cidade de São Paulo. Até o momento foram investidos R$ 115 milhões entre pagamentos de outorga e Obras Emergenciais. Nos próximos três anos estão previstos investimentos de mais R$ 60 milhões.
Veja também as mais lidas do DT
De acordo com Aldo Bonametti, presidente do Conselho de Administração da Mercado SP SPE S.A , desde o início da concessão foram contratadas empresas especializadas em limpeza e segurança, reposição de extintores, substituição de lâmpadas fluorescentes por lâmpadas de led, limpeza de caixa d’água, troca da sinalização e comunicação visual aérea e terrestre, dentro e fora dos Mercados. As melhorias das instalações são evidentes.
Em termos de infraestrutura e segurança, a Concessionária tomou o cuidado de envolver todo o Mercadão em tela, para a proteção dos usuários enquanto são realizadas as obras de restauro, cujo projeto básico já aprovado pela Prefeitura Municipal de São Paulo (PMSP), pelo Compresp e pelo Condephaat. “Outras medidas, ainda não visíveis para o usuário, mas não menos importantes, estão sendo tomadas desde o início da nossa administração, entre elas a verificação de toda a rede elétrica, cabine primária e aterramento, testes de estanqueidade na rede de gás, adequação da rede de telefonia e internet, estudo luminotécnico para adequação da iluminação dos Mercados às normas de segurança, aprovação de projeto de AVCB, reforma e adequação das redes de fornecimento de água e de esgoto, entre outras”, destaca Bonametti.
Na área de comunicação e marketing, são realizadas atualizações diárias das redes sociais e pronto atendimento por meio do SAC para sanar dúvidas, reclamações e sugestões. No início do próximo mês entra em operação a Ouvidoria, para denúncias.
Neste período foram realizados eventos, atividades e ativações que englobam datas festivas tradicionais e datas especiais, como Natal, Páscoa, Dia das Mães, Degustação de Chocolate e Festa Julina, com o objetivo de atrair mais usuários aos Mercados, a fim de que desfrutem de uma experiência que vá além da gastronômica.
Além disso, foram realizadas reuniões setoriais com os locatários para orientações sobre o atendimento ao Código de Defesa do Consumidor, das regras da Vigilância Sanitária, de atendimento ao público, entre outras.