Mais de 4.000 comissários de bordo dos Estados Unidos tiveram que lidar com passageiros indisciplinados no primeiro semestre de 2021, com um em cada cinco enfrentando altercações físicas, disse a Associação de comissários de bordo-CWA na quinta-feira.
Reuters
O sindicato dos trabalhadores das companhias aéreas citou resultados de sua pesquisa com 5.000 comissários de bordo em 30 companhias aéreas, a primeira do tipo, na qual 85% dos entrevistados disseram ter enfrentado incidentes que vão desde empurrões e jogar lixo na tripulação até calúnias racistas, sexistas e homofóbicas .
“Este não é um ‘novo normal’ que estamos dispostos a aceitar ‘, disse Sara Nelson, presidente do sindicato da aviação dos Estados Unidos.
Os comissários de bordo citaram conformidade com a máscara, álcool, lembretes de segurança de rotina, atrasos e cancelamentos de voos como fatores que levaram aos incidentes.
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Quase três quartos dos atendentes que apresentaram queixas à administração da companhia aérea não receberam acompanhamento, e a maioria não observou os esforços de seus empregadores para lidar com o aumento de passageiros indisciplinados.
“Já ouvi gritos, xingamentos e ameaças inúmeras vezes no ano passado e o máximo que saiu disso foi uma suspensão temporária da viagem do passageiro”, disse o comunicado citando um comissário.
O sindicato pediu à Administração Federal de Aviação e ao Departamento de Justiça que tornassem a política de “tolerância zero” permanente.