O Ministério do Turismo foi um dos vencedores do Prêmio de Reconhecimento Profissional ColaboraGov 2025, promovido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI). O resultado, divulgado na última sexta-feira (10), reconhece o Movimento Turismo que Protege pela sua contribuição no enfrentamento à exploração sexual de crianças e adolescentes no turismo, além da promoção de uma cultura de viagens mais seguras e responsáveis em todo o país.
REDAÇÃO DO DIÁRIO – com informações do MTur
A cerimônia de entrega dos prêmios acontecerá no dia 22 de outubro, às 14h, em Brasília, durante as comemorações do Dia do Servidor Público.
O ColaboraGov valoriza o trabalho de servidores e equipes que se destacam na Administração Pública Federal, contemplando quatro categorias: ideias inovadoras, desempenho funcional, jubileu de prata (25 anos de serviço) e jubileu de ouro (50 anos de serviço).
Para a secretária-executiva do Ministério do Turismo, Ana Carla Lopes, o reconhecimento reflete o compromisso da Pasta com políticas públicas que unem responsabilidade social, sensibilização e proteção de direitos.
“O Movimento Turismo que Protege é uma ação coletiva e transformadora, que mobiliza diferentes setores para um turismo mais ético e consciente. Receber esse prêmio é uma forma de reconhecer o empenho de toda a equipe e reforçar que o turismo também é um instrumento de cidadania e proteção”, afirmou.
Já a coordenadora-geral de Turismo Sustentável e Responsável, Carolina Fávero, destacou que o prêmio representa um incentivo para fortalecer ainda mais as ações educativas e de prevenção.
“Esse reconhecimento mostra que estamos no caminho certo ao integrar poder público, iniciativa privada e sociedade civil em torno de uma causa tão essencial. O turismo pode e deve ser um espaço seguro para todos”, ressaltou.
Fonte: Assessoria de Comunicação do MTur