Da redação com Agências
A MSC Cruzeiros anunciou que a parceria com o Fundo das Nações Unidas para Crianças (UNICEF) já arrecadou, até o momento, 4 milhões de euros (equivalente a aproximadamente R$ 18 milhões) a bordo dos navios, no mundo todo. Para celebrar esse marco, foi realizada uma cerimônia na Expo Milano 2015, em 27 de setembro, com a participação de executivos do UNICEF e da armadora, centenas de crianças e stakeholders, bem como os visitantes da feira. Na ocasião, a chefe de parcerias estratégicas da MSC, Daniela Picco, entregou um cheque simbólico com a quantia arrecadada para o vice-presidente do UNICEF na Suíça, Philippe Baud.
Em 2009, a armadora e o UNICEF se uniram na iniciativa “Embarque em prol das crianças”, por meio da qual os hóspedes são incentivados a fazer contribuições para o UNICEF. O fundo das Nações Unidas tem como objetivo lutar pelos direitos das crianças, atuando em mais de 190 países e territórios.
Veja também as mais lidas do DT
“A MSC e o UNICEF têm um relacionamento longo e consolidado, trabalhando lado a lado, desde 2009, em um programa que impacta positivamente a vida de milhares de crianças ao redor do mundo”, afirmou Pierfrancesco Vago, presidente do Conselho da MSC Cruzeiros.
Ao longo dos anos, a colaboração da MSC Cruzeiros levantou fundos para diversos projetos do UNICEF para combater a pobreza e a desigualdade, bem como, de 2009 a 2013, a malária em algumas partes do mundo.
Brasil
No Brasil, a parceria com o UNICEF, iniciada em 2009, permitiu a criação de projetos sociais e educacionais para ajudar crianças brasileiras de comunidades carentes em mais de oito capitais. Entre os objetivos, estava o de apoiar a melhoria da qualidade da educação no País, além de promover acesso à saúde e proteção dentro das comunidades.