Com cerimônia elegante, repleta de convidados especiais e muita emoção, o MSC Seashore foi oficialmente inaugurado no Brasil
Festejar algo novo, como uma conquista, é algo maravilhoso e repleto de surpresas. Assim o MSC Seashore foi oficialmente inaugurado no Brasil na noite do último sábado (10). Com cerimônia elegante no Madison Theatre, a bordo do MSC Seashore em Santos-SP, a festa reuniu convidados, turistas, agentes de viagens, jornalistas e influenciadores.
por Caroline Figueiredo e Geovana Fraga (fotos)
No início, foi apresentado um vídeo contando a história da MSC Cruzeiros, desde o primeiro navio lançado até os modernos navios da companhia marítima.
“Esse é o maior e mais moderno navio a navegar no Brasil”, anunciou o comandante Giuseppe Galano, que subiu ao palco e agradeceu a presença de todos.
Veja também as mais lidas do DT
MSC Seshore é oficialmente inaugurado na maior temporada de cruzeiros
Adrian Ursili, diretor geral da MSC para o Brasil, adiantou que o MSC Seashore é um dos navios mais novos da frota e que só perde o posto para o MSC World Europa, que foi inaugurado no mês passado no Catar. “Também, inauguramos o MSC Seascape em Nova York, que é o irmão do MSC Seashore”, enumerou.
Ao todo, serão 7 navios na América do Sul, e 6 deles com passagens pelo Brasil. “Assim, essa é a maior temporada de cruzeiros de todos os tempos.”
O diretor geral adiantou que serão mais de 132 viagens, partindo de 5 portos brasileiros (Santos, Salvador, Rio de Janeiro e Itajaí).
“Já lançamos a temporada 2023-2024, e o MSC Grandiosa será o maior navio a navegar nas águas brasileiras no ano que vem. Assim pretendemos aumentar em 7% nossa oferta de cabines”, antecipou.
Compromisso com a sustentabilidade e a sociedade
Adrian falou que a sustentabilidade é um compromisso muito importante para a MSC. “Pretendemos zerar as emissões de gases, e além das nossas metas de sustentabilidade, temos o MSC Foundation. ”
A MSC Foundation tem a missão de preservar o meio ambiente e colaborar com a sociedade. Assim, contribui com projetos sociais, doações de alimentos, ajuda humanitária e muito mais.
Adriana Alvarenga, coordenadora da UNICEF em São Paulo, explicou que ao comprar um cruzeiro da MSC, ajuda a MSC Foundation, que doa parte desse valor para a UNICEF. “E nós conseguimos ajudar as crianças”, anunciou.
“Se vocês já se alimentaram com merenda ou conhecem alguém que sim, a UNICEF faz parte da sua vida. Mais recentemente, colaboramos com a vacina da COVID-19. Então, muito obrigada”, complementou Adriana.
Na sequência, Ignácio Palácios, diretor comercial da MSC Cruzeiros, antecipou algumas novidades: “Tem muita cabine vindo por aí. Já abrimos a temporada de vendas 2023-2024. Estamos lançando uma promoção de compra antecipada, e quem adquirir, terá um saldo de R$1500 para consumo no navio”.
Márcia Leite, diretora de operações da MSC Cruzeiros no Brasil, batizou o o MSC Seashore no Brasil.
Por fim, houve apresentações musicais e pequenos “teasers” dos grandes espetáculos que a MSC oferece em seus cruzeiros.
Para saber mais sobre o navio, acesse o site oficial.
*As repórteres viajaram convidadas pela MSC