Conhecido como Inventolândia, o Museu das Invenções
concentra mais de 400 protótipos desenvolvidos
com apoio da Associação Nacional dos Inventores
REDAÇÃO DO DT com agências –
O Museu das Invenções, localizado em Perdizes, traz um acervo com mais de 400 protótipos criados por brasileiros e é o único do tipo na América Latina.
O espaço que recebe uma media de quatro mil crianças por mês, é um roteiro divertido tanto para os pequenos quanto aos seus pais.
O Museu
Conhecido como “Inventolândia”, o Museu das Invenções foi criado em 1992 para apresentar ao público toda a produção ligada à Associação Nacional dos Inventores (ANI).
Veja também as mais lidas do DT
No acervo, estão diversos dispositivos com funções variadas – algumas de aplicação prática e outras mais na linha da curiosidade.
Confira algumas das invenções contidas no local:
Invenções
- Máscara Microfone
Uma solução criativa para um problema familiar universal é a Máscara Microfone, criada pela psicóloga Anaclaudia Zani Ramos para que seu filho pudesse gritar à vontade enquanto joga na internet sem incomodar o resto da casa. Para isso, a Máscara tem, além do microfone, um abafador de ruídos e um respirador.
- Barco Zero Pé
É um barco de fibra de vidro e motor embutido que parece de brinquedo. Criado por Fernando Rodrigues de Mendonça e Raul Garcia, o Zero Pé surgiu para suprir a demanda por uma embarcação barata, leve e fácil de transportar.
História
Fundada em 1986 por Carlos Mazzei, a Associação Nacional dos Inventores surgiu para fomentar o mercado de desenvolvimento de novos produtos no Brasil e viabilizar parcerias com a indústria. Hoje, são mais de 10 mil inventores associados e 20 mil patentes registradas.
Serviço
Museu das Invenções
- Endereço: Rua Doutor Homem de Melo, 1109, Perdizes, São Paulo – SP.
- Horários: De segunda a sexta-feira, das 10h às 17h
- Ingresso: R$ 15 (crianças com menos de cinco anos não pagam – válido apenas para grupos com quatro pessoas ou menos)
- Visite o site www.museudasinvencoes.com.br/ para mais informações
*Escolas e grupos com mais de 10 pessoas devem agendar a visita com antecedência